domingo, 31 de janeiro de 2010

Metallica pra valer!

Vinícius Castelli

O estádio do Morumbi foi tomado aos poucos por pessoas de várias partes durante a tarde de sábado (30). Era possível notar a mistura. Paulistanos, paulistas, mineiros, catarinenses, argentinos, gente de todas as partes com um mesmo objetivo. Assistir ao show de uma das bandas mais poderosas do planeta.

O Metallica chegou ao Brasil pela quarta vez para presentear os fãs com canções de seu novo álbum, Death Magnetic.

Bastou a noite começar a cair, e o quarteto brasileiro Sepultura subiu ao palco para iniciar a maratona sonora. O quarteto hoje liderado pelo guitarrista Andreas Kisser trabalhou músicas de A-Lex, mais recente trabalho da banda. Mas a energia era vista mesmo durante clássicos da fase Cavalera como em Inner Self, Arise e Roots Bloody Roots.

Às 21h40, diante de um céu estrelado com lua cheia, e sem sinal algum de chuva, as luzes se apagaram todas, e então a introdução The Ecstasy of gold, de Ennio Morricone, anunciou que era chegada a hora. James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo subiram ao palco.

Ansiosos pelos primeiros acordes, os cerca de 68 mil espectadores foram presenteados com Creeping Death e For whom the bell tolls, ambas do álbum Ride the Lightning, de 1984.
A sequência escolhida a dedo foi The Four Horsemen, canção de Kill´em All, álbum de estréia do quarteto, seguida de Harvester of Sorrow.

Na platéia, alguns que assistiam ao Metallica pela primeira vez eram tomados por tamanha energia, outros, mal conseguiam piscar os olhos, fascinados diante de tamanho espetáculo.

Aquilo que era impossível imaginar há alguns anos  ontem foi visto acontecendo com naturalidade, James Hetfield e Lars Ulrich, lado a lado, trocando energia e sorrrindo como fazem bons companheiros.

Kirk Hammet é um monstro na guitarra. Simpático, o mais velho dos quatro músicos esbanjava os tão conhecidos solos com delicadeza, como na belíssima Fade to Black. Trujillo comandou seu baixo pulando o tempo todo, como se aquilo tudo fosse apenas uma boa brincadeira.

Das novas, That was just your life emendada por The day that never comes não deixaram dúvidas do novo poder de fogo dos rapazes. Sad But True foi dedicada ao Sepultura. Outra nova poderosa, Broken, beat & Scarred, dedicada ao público presente, deu sequência ao set list.

Hetfield perguntava incansávelmente ao público, se as pessoas estavam sentindo a mesma coisa que a banda, sobre a energia que a música exalava naquela noite.

O estádio foi tomado por explosões de fogos de artifícios e fogo que saia dos lança-chamas. Era o anúncio de One, um dos maiores clássicos do Metallica.

Master of Puppets foi cantada em uníssono. Blackened, do álbum And Justice for All, mostrou que Lars Ulrich é sim um dos maiores bateristas de todos os tempos.

Com clima intimísta, Hetfield dedilhou os acordes de Nothing Else Matters sentado em um banquinho, cantada em coro por todos os presentes. Enter Sandman colocou o lugar abaixo, não deixando dúvidas sobre a importância do famoso álbum preto na história da banda.

Já no bis, o Metallica homenageou um grupo que faz parte de sua bagagem musical, com sua versão para Stone Cold Crazy do Queen.
O 'Grand Finale' se deu com Motorbreath e Seek and destroy, ambas de Kill´em All.

Hetfiled não cansou de dizer que o Metallica ama o Brasil. Eles ficaram ainda no palco por alguns bons minutos jogando palhetas e brincando com a platéia. Todos os músicos foram ao microfone agradecer pela noite.
Foram duas horas de clássicos executados com perfeição, energia e muita simpatia em noite memorável.
Nós é que agradecemos!

Set list do show de sábado:
Creeping Death
For Whom the Bell Tolls
The Four Horsemen
Harvester of Sorrow
Fade to Black
That Was Just Your Life
The End of The Line
The Day That Never Comes
Sad But True
Broken, Beat & Scarred
One
Master of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
bis
Stone Cold Crazy (cover do Queen)
Motorbreath
Seek and Destroy

sábado, 30 de janeiro de 2010

Mais Metallica


O show do Metallica acontece hoje em São Paulo. Como forma de aquecimento, o Pilha na Vitrola elaborou um pequeno especial sobre três álbuns da banda.

A escolha procurou contemplar os diversos momentos que o grupo passou em sua carreira e a importância que estes trabalhos tiveram na história do Metallica.



Auge criativo

Soam os primeiros acordes de Blackened. A banda teria chegado ao limite de sua agressividade? Depois de Master of Puppets, que fortaleceu o nome da banda na Europa, quando participou de diversos festivais, a expectativa era grande pelo novo trabalho.

A estreia de Jason Newsted no grupo por ironia marcou justamente o álbum com menos linhas de baixo da banda... Newsted que entrara no lugar de Cliff Burton, morto em 1986 em um acidente de ônibus, não reclamou por ter aparecido pouco.

Mas tratando diretamente do álbum, temos uma banda soando pesada e progressiva. Músicas longas, solos trabalhados e boas quebradas. Só que tudo com uma produção simples, feita pelos próprios integrantes com o auxílio de Flemming Rasmussen.

Entre as grandes músicas que constam na bolacha vale destacar a faixa título, um tema épico de quase 10 minutos e One, que pode ser considerado o primeiro grande hit do Metallica.

...And Justice For All pode ser considerado o auge criativo da banda. O momento em que as ideias e o poder de fogo estavam equilibrados e funcionando muito bem.



A vitoriosa transição

O Metallica chegou aos anos 1990 como uma das principais bandas de metal do mundo. Ao lado do Iron Maiden, o grupo estava no topo das paradas e tinha a tarefa de gravar um sucessor a altura de ...And Justice For All, um petardo, com um lado mais progressivo, mas igualmente pesado.

Metallica ou o Black Album, chegou às lojas em 1991 e de cara deu um choque nos fãs. O peso continuava, mas a banda mostrava que nos próximos anos iria apostar em algo diferente, mais voltado ao hard rock e até mesmo ao rock tradicional.

Outro ponto que chama a atenção no disco é a presença maior do baixista Jason Newsted, que de certa forma acabou sacrificado no trabalho anterior. Além disso, a chegada do produtor Bob Rock tranrsformaria para sempre o som do grupo. O grande ponto do álbum é que foi a primeira vez que a banda pensou em músicas que poderiam virar singles. É o caso de Nothing Else Matters e The Unforgiven.

Além das clássicas Enter Sandman e Sad But True, vale destacar Wherever I May Roam e Hollier Than Thou, que podem pintar nos shows de São Paulo.


O renascimento

Quando se falava do Metallica no começo da década passada, quase sempre a referência era algum clipe na MTV, alguma terapia em grupo, alguma promessa de volta às raízes...

Depois de protagonizarem um dos maiores fiascos, com o lançamento de St. Anger, a banda percebeu que era de hora de salvar o que restava da sua reputação e mostrar que ainda poderia mostrar poder de fogo.

Death Magnetic foi gestado entre 2006 e 2009 e pode ser considerado o primeiro álbum da atual formação, com Rob Trujillo no baixo. As composições podem ser consideradas como estando entre o Justice e o Black. Flertes com rock tradicional, com a velha pegada.

Entre as pedradas vale destacar That Was Just Your Life, The End of the Line e Cyanide. Muito peso e bons vocais. Uma banda em fúria, o que sempre se esperava do Metallica.

Os shows de São Paulo terão boa parte dessas músicas e por isso serve como uma ligação entre aqueles que viram a banda nos anos 1980, nos anos 1990 e perderam a oportunidade de ver em 2004, quando os shows foram cancelados em cima da hora.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rock in Rio longe daqui

Bon Jovi foi anunciado como um dos grandes nomes que estarão presentes no festival Rock in Rio Madrid 2010.

O show marcado para 4 de junho na cidade espanhola fará parte da turnê de divulgação de Circle, mais recente trabalho de John Bon Jovi e sua trupê.

O grupo responsável por vários sucessos nos anos 1980 encerrará a noite de abertura do festival. A banda já havia participado da versão portuguesa do festival em 2008.

O festival que nasceu no Rio de Janeiro, comemorou este mês 25 anos de sua primeira edição, e nós por aqui ficamos só na vontade por enquanto.

Metallica poderoso

O Metallica voltou ao Brasil após 11 anos de ausência.
Na estrada desde 2008 com a turnê de Death Magnetic, os mestres do metal fizeram a estréia da turnê no Brasil ontem na cidade de Porto Alegre diante de cerca de 25 mil fãs.

No set list a trinca Creeping Death, For Whom The Bell Tolls e Ride The Lightning, do álbum Ride the Lightning.
Preciosidades como Phantom Lord e Battery também não faltaram, além das novas e pesadíssimas That Was Just Your Life, The End Of The Line, The Day That Never Comes.
Leia mais aqui

O jornal da Globo mostrou trecho do show de ontem:

Prove a nova versão


O fã do Deep Purple deve preparar o bolso. Está saindo do forno uma nova versão do clássico "Come Taste the Band", de 1976, primeiro e único registro com o falecido Tommy Bolin nas guitarras e o derradeiro álbum de David Coverdale e Glenn Hughes no grupo.


O trabalho de remasterização foi todo feito por Glenn e pelo produtor Kevin Shirley, famoso por reanimar o Led Zeppelin no inicio da década. Durante as mixagens, Coverdale apareceu no estúdio e deu alguns pitacos sobre o trabalho que sairá numa versão dupla, com duas faixas inéditas.


As 'novas' músicas são um tema instrumental do baterista Ian Paice com Bolin e uma faixa mais curta com a banda toda. A edição do 35º aniversário também conterá muitas fotos e singles raros da época. O lançamento que deve acontecer ainda este ano custará uns bons dólares, já que não há previsão para que circule aqui no Brasil.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Onda de apresentações

O ano nem começou e já temos um bocado de artistas com shows marcados no Brasil. Sorte a nosssa, não é!

Entre as figuras que desembarcam no País, quem chega em março para dois shows é John Corabi.

Compositor, guitarrista e vocalista, o músico gravou com o Motley Crue um dos melhores álbuns do grupo. A parceria não rendeu mais nada.

Ele trabalhou também com o desconhecido Scream e Ratt. Deixou registrado também álbuns álbuns com o grupo Union. Eric Singer (Kiss e Alice Cooper) e Bruce Kulick (ex-Kiss) foram os companheiros de Corabi na empreitada.
O preço dos ingressos ainda não foi divulgado.
26/03 - SP - Blackmore Rock Bar 27/03 - RJ  Calabouço Heavy & Rock Bar
Saiba mais aqui  Escute a sonzeira do rapaz aqui

Mudhoney na Virada Cultural Paulista

Os percursores do grunge confirmaram data no Brasil para a Virada Cultural Paulista.
O Mudhoney passará por Mogi das Cruzes e Ribeirão Preto.

A Virada Cultural acontece nos dias 22 e 23 de maio em boa parte do interior de São Paulo, além de algumas cidades do litoral paulista, totalizando 29 cidades e mais de 700 atrações.

Para balancear a barulheira do Mudhoney, o evento trará também a cantora Cat Power e Mano Chao, além também de Yann Tiersen, responsável pela trilha sonora do clássico longa Amelie Poulain.

A prefeitura de São Paulo terá de se esforçar para bater esse cardápio musical.

Quer escutar Mudhoney? Entre aqui
Acompanhe as novas da virada  aqui

ABC do SOM chega a sua 3ª edição


Acontece neste final de semana a 3ª edição do festival ABC do SOM. Entre as novidades deste ano, a programação ganha mais um dia, literatura também entra na grade, além de oficinas de som.

O evento rola nos dias 29,30 e 31.
O projeto realizou em 2009 a façanha de gravar no próprio estudio do Cidadão do Mundo 3 coletâneas com grupos da região. Elas se dividiram em rock and roll, mpb e música instrumental. O trabalho foi distribuido em todo o Brasil através do circuito Fora do Eixo.

No cardápio musical, o Espaço Cultural Cidadão do Mundo preparou um pacote de shows, passando pelo jazz do Fábrica de Animais, o rock do Kaes Vadius, não esquecendo também do Cólera (foto) e Inocentes, entre tantos outros.

A entrada é gratuita, mas a organização pede para que as pessoas colaborem com a gentileza de 1 kg de alimento.
Cidadão do Mundo: rua Rio Grande do Sul, 73. São Caetano do Sul

Quer ver a porgramação completa? Entre aqui

Supergrupo da pesada




Vira e mexe o rock nos revela alguns supergrupos. Ainda nos anos 60, tivemos o Blind Faith, formado por Eric Clapton e Steve Winwood, como principal tradução do que seria uma banda formada por músicos já consagrados.




Mas sem querer comparar e passando muitos anos adiante, temos agora o Black Country. Formado pelo lendário vocalista e baixista Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath e Trapeze), pelo guitarrista Joe Bonamassa, pelo tecladista Derek Sherenian (Dream Theater, Alice Cooper, Billy Idol) e pelo grande baterista Jason Bonham (UFO, Foreigner e por que não Led Zeppelin), o grupo tem tudo para ser a grande novidade do rock neste ano.




A banda já tem seis músicas prontas e deve retomar as gravações em março. O disco, que deve ser lançado no final de 2010, está sendo produzido por Kevin Shirley, que já trabalhou com Led Zeppelin, Iron Maiden, Dream Theater, Aerosmith, entre outras bandas. O nome do grupo foi escolhido por conta da região que tanto Glenn quanto Jason nasceram.




Resta esperar para ver o tamanho do estrago, já que uma turnê está sendo cogitada para divulgar o trabalho.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AC/DC será trilha de Homem de Ferro 2

Uma das bandas mais respeitadas e também responsável por um dos maiores, senão o maior espetáculo de rock no planeta, será responsável pela trilha sonora do filme Homem de Ferro 2 (Sony Music).

As músicas da continuação do longa vivido por Robert Downey Jr serão todas dos australianos. O lançamento do álbum está programado para 19 de abril.

E cá entre nós, não poderia ter sido mais acertada essa escolha!

Veja o trailer aqui: http://acdc.com/ironman2/

A banda também comemora o aniversário de 30 anos de Back in Black, um de seus álbuns mais importantes.


As faixas da trilha sonora:
1. Shoot to Thrill
2. Rock 'N' Roll Damnation
3. Guns for Hire
4. Cold Hearted Man
5. Back in Black
6. Thunderstruck
7. If You Want Blood (You've Got It)
8. Evil Walks
9. T.N.T.
10. Hell Ain't a Bad Place to Be
11. Have a Drink on Me
12. The Razor's Edge
13. Let There Be Rock
14. War Machine
15. Highway to Hell

Cancelado show do Original Wailers em São Paulo

Foi cancelado o show que o grupo Original Wailers faria hoje na Via Funchal, em São Paulo.

O comunicado foi feito ontem e não há data definida para nova apresentação da banda jamaicana na cidade.

O reembolso do pagamento dos ingressos já pode ser feito nas bilheterias da Via Funchal: Rua Funchal, 65. Horário de funcionamento: diariamente, das 12h00 às 22h00.
Saiba mais aqui: link

Ícone do reggae, o Wailers foi fundado por Bob Marley e Peter Tosh. O grupo que ainda conta com Junior Marvin e Ald Anderson, dois músicos da formação original, acompanhou Marley até sua morte, em 1981.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Doogie White em São Paulo


Parece que o ano vai ser cheio para quem gosta de rock. Depois de ZZ Top, Guns n' Roses, Metallica e possivelmente o W.A.S.P, outro artista que deve pintar por aqui é o vocalista Doogie White.


Para quem não conhece, Doogie ficou famoso ao assumir os vocais na última encarnação do Rainbow, montada após a saída do guitarrista Ritchie Blackmore, do Deep Purple, em 1993. Por lá gravou o excelente (e desprezado) Stranger in Us All , lançado em 1995, cuja turnê passou pelo Brasil no ano seguinte.


Depois que saiu do Rainbow, Doogie participou de inúmeros projetos, como o Cornerstone e integrou por alguns anos a banda do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. Desde 2009, o vocalista está na lendária banda inglesa Tank, que deve soltar material novo ainda este ano.


No entanto, essa 'folga' deve permitir que White venha ao Brasil e apresente clássicos do Rainbow, do Malmsteen e quem sabe até alguma coisa do Purple. O show acontecerá no Blackmore Rock Bar, na Capital paulista, no dia 6 de março. Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 100.

Franz Ferdinand: Escolha você as bandas de abertura no Brasil

O Franz Ferdinand volta ao Brasil pela quarta vez para divulgar seu terceiro e mais recente álbum, Tonight.

Desta vez, Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthy (guitarra e voz), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomsom (bateria) trazem outra novidade além do novo álbum.

Os músicos querem que o público escolha quais serão as bandas de abertura durante os shows que farão no Brasil. Este trabalho ficou a cargo da Day 1 Entertainment Brasil, braço da Sony Music.

Para indicar uma banda, basta acessar no link www.day1e.com.br/franzferdinand, lá é necessário clicar no item "indique sua banda". Além disso, é preciso também informar o nome do grupo indicado, a cidade para qual show é a opção escolhida e também deixar um endereço de e-mail. No mesmo site é possível comprar ingressos para as apresentações no Brasil.

Rock cheio de energia com um toque pop e apresentações empolgantes tem conquistado fãs em todo o mundo. O grupo lançou seu primeiro trabalho em 2004, o segundo álbum, You could have it so much better veio no ano seguinte.

A turnê dos escocêses passará por quatro cidades, Porto Alegre (dia 18 de março, no Pepsi On Stage), Rio de Janeiro (dia 19 de março, Fundição Progresso), Brasília (21 de março) e São Paulo (23 de março, no Via Funchal). Brasilia ainda não tem local confirmado até o momento.

Escolha bem a sua banda e espere o show.
Quer saber mais? Clique aqui

The Who com toda a força

Se existe um nome na história da música de suprema importância e que atua nos palcos desde os anos 1960 até hoje com responsabilidade e energia, esse nome é o The Who.

Os britânicos acabam de lançar com exclusividade na internet um novo álbum.

Trata-se de Greatest Hits Live, compilação de algumas pérolas da banda gravadas durante várias fases de sua carreira. O álbum está disponível para venda apenas através do ITune Store, neste link
Entre os clássicos,  Happy Jack, I'm A Boy, e a belíssima The Kids Are Alright.  Além também de A Man In A Purple Dress, gravada em 11/03/2007 e My Generation, datada de apresentação de 1965.

W.A.S.P aqui pertinho


A lendária banda americana de hard rock W.A.S.P deverá fazer em abril um show no Victoria Hall, em São Caetano.


O grupo, que já passou por várias formações, trará para o ABC clássicos absolutos como "I Wanna Be Somebody", "Blind in Texas" e somará isso aos sons do recém-lançado "Babylon". Blackie Lawless e sua trupe tem tudo para sacudir o público brasileiro pela segunda vez.


A primeira passagem da banda por aqui, em 2005, foi marcada por um fiasco em Curitiba, quando o show foi encurtado pelo baixo público. Já o show de São Paulo, realizado no Via Funchal, deixou saudades em quem esteve lá para conferir a destruição.


Mais informações sobre preços e vendas de ingressos serão divulgadas aqui no blog. Mantenha-se ligado.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ingressos para ZZ Top

Os barbudos do grupo norte-americano ZZ Top finalmente se apresentarão em terras tupiniquins.
O show marcado para às 22h do dia 20 de maio, acontecerá em São Paulo, no Via Funchal.
O preço dos ingressos estão entre R$200 e R$300.

Mescalero, último álbum de estúdio dos texanos, foi lançado em 2003. Depois disso lançaram dois DVDs, Live From Texas gravado em 1 de Novembro de 2007 e Double Down Live 1980.

O trio iníciou as atividades em 1969, e lançou seu primeiro trabalho apenas em 1971.
Grandes álbuns como Tres Hombres, Fandango e Eliminator, álbum que vendeu mais de 11 milhões de cópias, constam na discografia dos barbudos.

Riffs poderosos, uma forte influência de blues e letras engraçadas. No visual: instrumentos com design exclusivo, pedestais que imitam escapamento de caminhão.
Além é claro das famosas barbas gigantes, óculos de sol, e os famosos chapelões.

Ingresso neste link do Via Funchal
Para conferir a sonzeira, veja o vídeo abaixo e aumente o som.

Scorpions decreta fim das atividades


Os lendários roqueiros do grupo alemão Scorpions, soltaram nota oficial em seu site http://www.the-scorpions.com/english/, declarando que encerrarão as atividades da banda logo após o final da turnê de Sting in the Tail, novo álbum do grupo com lançamento marcado para 19 de março deste ano.


Na nota, os músicos afirmam estarem em ótimo momento de criatividade e de prazer, e consideram este, o melhor momento para finalizar a produção do escorpião. "Nós somos extremamente agradecidos pelo fato de que nós ainda temos a mesma paixão pela música que sempre tivemos desde o começo. É por isto que, especialmente agora, nós concordamos que alcançamos o final desta estrada".

O primeiro álbum do grupo, Lonesome Crow, teve lançamento em 1972.
Em todos estes anos, a banda soltou vários álbuns clássicos que se tornaram discografia básica.
Os alemães passaram pelo Brasil diversas vezes, inclusive durante uma de suas turnês mais rentáveis, quando divulgavam o disco Love at First Sting durante o festival Rock in Rio, em janeiro de 1985. Esta mesma turnê mundial rendeu ao grupo o álbum duplo ao vivo World Wide Live. A última vez em que estiveram por estas terras, foi em 2008.

Se esta é mesmo a hora certa de parar, só eles podem realmente saber, ao menos ainda temos uma turnê pela frente!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Carlos Lopes e seu Mustang turbinado

Carlos Lopes, jornalista, escritor, e acima de tudo, guitarrista pioneiro da cena roqueira brasileira. Ele acaba de lançar o novo trabalho de sua poderosa banda, o  Mustang.

Batizado "V", o álbum que chega duplo tem a primeira parte disponível gratuitamente para download neste endereço: http://www.clnetsys.com/mustang/

Para quem quiser obter o full álbum, que com certeza vale a pena, além também de ser uma forma de apoiar a cultura independente do nosso País, é só encomendar com a própria banda através do endereço de e-mail: mustangmartelo@gmail.com

Aerosmith sem Tyler

O Aerosmith vive uma situação curiosa. A banda que tem quase 40 anos de carreira e parece que terá que buscar um novo vocalista.

Steven Tyler está internado em uma clínica de reabilitação e quando sair – a previsão é que isso aconteça em junho – não reassumirá o posto.

Segundo a Billboard, o grupo está forte na busca por um novo vocalista. O guitarrisa Joe Perry afirmou que a volta do vocalista deve demorar e que nesse período a banda quer tocar. Em 2011, o Aerosmith completará 40 anos e uma grande turnê deverá ser feita com a formação clássica. Enquanto isso não ocorre, a ideia é ter outro front-man

Candidatos ao posto não faltam. Sebastian Bach, ex-Skid Row, e atualmente cantor de reality-shows, é um dos favoritos.

Vale ressaltar que a banda vinha gravando nos últimos meses um novo álbum de estúdio e tudo parecia estar certo para mais uma turnê mundial. No entanto, durante o verão norte-americano, Tyler lesionou o joelho e começaram especulações sobre o futuro do Aerosmith.

O primeiro sinal foi o fato de Perry gravar um disco solo e anunciar uma breve turnê nos Estados Unidos. Depois foi a demorada volta para um show no Havaí.

Quando os rumores passaram a ser mais fortes, cada membro passou a dar uma explicação e todas elas convergiram para a saída de Tyler.

Se voltar ou não, Tyler já consolidou sua carreira e tem seu espaço no rock. Sem ele, o Aerosmith terá a dura missão de achar um substituto que além de ser fantástico, terá que aguentar um peso descomunal em suas costas. Alguém se habilita?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Zé Carioca dá o ar da graça

O papagaio brasileiro mais conhecido do mundo terá seus trabalhos lançados em CD e DVD.
O projeto Disney Adventures In Samba traz no CD (Walt Disney Records, R$ 19,90 em média) releituras de grandes artistas brasileiros no ritmo samba que ilustraram os filmes da Disney.

O DVD que vem acompanhado do CD (Walt Disney Records, R$ 29,29 em média), vem recheado com alguns dos mais importantes vídeos do personagem, como por exemplo, as sequências musicais dos filmes Alô Amigos (1942), Você Já Foi à Bahia? (1944) e Tempo de Melodia (1948).
E como não podia ficar de fora, o DVD traz também a clássica cena em que Zé Carioca se apresenta ao Pato Donald e mostra as belezas do Rio de Janeiro ao famoso pato.

Raul Seixas em box especial

Na próxima semana, chega às lojas a caixa 10.000 Anos à Frente (Universal Music, R$ 80,00 em média). A caixa traz os seis LPs que Raul Seixas gravou entre 1973 e 1976 pela antiga Philips. Todos os álbuns foram remasterizados por Luigi Hoffer.
A caixa comemora os 65 anos de vida que o músico baiano completaria.
Entre os títulos que recheiam a caixa estão Krig-Há, Bandolo! (1973) e Gita (1974).

Clássicos como Al Capone, Ouro de Tolo, Tente Outra Vez e Eu Nasci há dez mil anos atrás, entre outros podem ser conferidos.
O trabalho traz ainda parte gráfica com fotos e textos explicativos.
Uma boa oportunidade para quem quiser conhecer mais o trabalho deste ícone da música brasileira.

Vai viajar?

Se estiver planejando uma viagem ao exterior, você pode aproveitar para se programar antes e assistir aquele show que você sempre teve vontade de ver.
Como??

A dica é o site http://www.pollstar.com/

É possível fazer uma pesquisa digitando o nome do artista ou da cidade ou ainda da casa de shows.
O site disponibiliza os shows que acontecerão na cidade escolhida ou a agenda de shows do artista em todo o mundo. É possível saber mais informações sobre o local dos shows e preço de ingressos também.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aí vamos nós!

Olá!

A partir de hoje, começaremos o trabalho do blog Pilha na Vitrola.

Espaço reservado para tratar com respeito e carinho de uma das maiores e mais belas artes, aquela que direta ou indiretamente, faz parte da vida de qualquer pessoa:  A música.

Novidades, lançamentos e dicas de Cds e DVDs, dicas e reviews de shows e festivais.
Curiosidades também não faltarão. Traremos ainda preciosidades direto do fundo do baú.
Ah, e grupos independentes também são bem vindos.

Façam da nossa, a casa de vocês.

Um abraço
Vinícius Castelli

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais