quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ed Kowalczyk toca hoje em São Paulo - entrevista


por Vinícius Castelli

Nem Ed Kowalczyk imaginou conquistar tanto sucesso no universo musical. Com o lema 'eu olho para frente', o vocalista e ex-líder da banda norte-americana Live aposta em fase solo da carreira e chega ao Brasil para três shows. A primeira apresentação é hoje, às 21h30, no HSBC Brasil, na Capital. O músico ainda passa pelo Rio de Janeiro amanhã e encerra a turnê brasileira em Porto Alegre, no domingo.


Dono de sucessos como "Pain Lies on the Riverside" e "Dolphin's Cry" - que ecoaram pelo mundo entre os anos 1990 e o início dos 2000 -, Kowalczyk disse, em entrevista exclusiva ao Diário, estar satisfeito com a nova fase que vive na carreira. Com shows pelo mundo e menu com novas canções, o músico afirma também estar animado com a turnê brasileira. "Faz muito tempo que estive aí. As pessoas sempre me perguntavam quando eu voltaria, e agora irei mesmo."

Da manga, o vocalista acaba de tirar "Alive", seu primeiro trabalho solo. Segundo Kowalczyk, o nome do disco não faz referência à antiga banda. "Era o que eu sentia sobre a vida naquele momento. Estive na mesma banda por tantos anos. Senti que era hora de fazer algo diferente. Com novos músicos, fui para Austin, no Texas, para gravar. Nunca havia estado lá. Me senti vivo novamente, com energia. Foi isso", revela.

Acompanhado por James Gabbie (guitarra), Chris Heerlein (baixo) e Ramy Antoun (bateria), Kowalczyk conta que as apresentações funcionam muito bem. "O show que faço com a banda é incrível. Os fãs estão gostando, está melhor do que nunca, e acho que o público brasileiro vai gostar também."

Além de músicas como "Stand" - carro-chefe do novo trabalho -, os velhos clássicos não ficarão de fora do repertório. "Nós estamos preparando todos os sucessos e também músicas do meu novo disco. Algo bem especial apenas para o Brasil. Não contarei o segredo, vocês têm de vir ao show para ver", conta entre risos. "Farei algo com "Pain Lies On The Riverside" que nunca fiz antes. A canção é muito famosa no Brasil. Quero fazer algo memorável, será especial", revela.

Aos que sonham ver uma reunião do Live, isso parece distante para o vocalista. Já em processo de composição para o próximo disco, previsto para sair em 2012, o músico disse que sente ter caminhado. Conta que assim como ele, seus antigos companheiros também têm uma nova banda. "Tudo tem um começo, um fim, um outro começo. Eu me sinto mais criativo, como não me sentia há anos. Estou em uma nova fase e estou olhando para frente e não para trás".

Serviço:
Ed Kowalczyk 
Hoje, às 21h30. 
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo.
Tel: 4003-1212.
Ingr.: R$ 100 a R$ 250.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coldplay lança clipe do single ‘Every Teardrop is a Waterfall’

Enquanto o novo álbum de estúdio não chega, o Coldplay apresenta aos fãs o clipe do primeiro single 'Every Teardrop is a Waterfall'.

O novo clipe utiliza a ténica stop-motion e A faixa já havia sido liberada para streaming no site oficial da banda no final do mês passado.


Ainda no site oficial da banda é possível ouvir também as canções Moving to Mars e Major Minus, que fazem parte do EP já lançado. O aguardado próximo disco será lançado em outubro deste ano, quando o quarteto desembarca no Brasil para o show no Rock in Rio.
Veja aqui o vídeo.

XLive Music Festival traz Sum 41, Four Year Strong, Attack Attack! e Pierce The Veil

A primeira edição do XLive Music Festival, que será realizado nos dias 8 de setembro, em Curitiba, no Master Hall, 9 de setembro, no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso e encerra em São Paulo no dia 10 de setembro no Espaço Anchieta, contará com a presença das bandas de pop-punk-hardcore Sum 41, Four Year Strong, Attack Attack! e Pierce The Veil.

Os canadenses do Sum 41 acabam de lançar seu quinto álbum de estúdio “ Screaming Bloody Muder”, que está disponível para streaming no site oficial da banda http://www.sum41.com/

Four Year Strong, banda de Worcester, Massachusetts pegou influências da bandas como Lifetime, Gorilla Biscuits, e New found Glory, para construir suas melodias agressivas crivados de hardcore, emo-pop, e pop-punk para criar o grupo. A formação atual da banda consiste nos vocalistas/guitarristas Dan O’connor e Alan Day, o baixista Joe Weiss e o baterista Jake Massucco. http://www.fouryearstrongmusic.com/

Attack Attack! é uma banda americana de metalcore formada em 2005, em Ohio. O grupo é contratada da Rise Records desde 2008 e já lançaram dois álbuns: “Someday Came Suddenly” (2008) e “Attack Attack!” (2010). Sua formação atual é composta pelo vocalista Caleb Shomo, o baixista John Holgado, o baterista Andrew Wetzel e o guitarrista Andrew Whiting. www.myspace.com/attackattack

Formada em São Diego, Pierce The Veil é composta de dois irmãos, o vocalista/guitarrista Victor Fuentes e o baterista Mike Fuentes. A dupla começou a tocar juntos ainda no colegial na banda Before Today, formada em 1998. Logo foi transformada em um quarteto com a adição do guitarrista Joe Tancil e o baixista Mitchell Ballatore. Before Today ficou em atividade por muitos anos, e assinaram com a gravadora Equal Vision e lançarem o CD “A Celebration of an Ending” em setembro de 2004. Não muito tempo depois, Tancil e Ballatore deixaram a banda. No outono de 2006, Victor e Mike decidiram trocar o nome da banda para PIERCE THE VEIL, ee convidaram o baixista Jaime Preciado e o guitarrista Tony Perry para se juntar ao grupo. Em junho de 2010 lançaram o CD “Selfiches Machine” que entrou em 1º lugar do Heatseekers Albums da Billboard. http://www.piercetheveil.net/

Serviço:

Data : 10/09/2010
Horário: Início do evento: 15h
Abertura da casa: 14h
Local: Espaço Anchieta
Endereço: Av. Dr. Rudge Ramos, 1.383 – São Bernardo do Campo
Ingressos: R$ 120,00 (meia entrada promocional)
Pontos de venda: site: www.ingressorock.com.br
Para os outros shows veja: www.fundicaoprogresso.com.br e http://www.curitibamasterhall.com.br/

terça-feira, 28 de junho de 2011

Iron Maiden apresenta os últimos 20 anos de sucesso em disco duplo

From 'Fear to Eternity: The Best Of 1990-2010' traz os últimos 20 anos de sucesso do Iron Maiden. Este especial disco duplo conta com a faixa 'The Wicker Man', originalmente do álbum 'Brave New World', lançado em 2000, e 'The Reincarnation Of Benjamin Breeg', que foi a faixa principal de 'A Matter Of Life And Death', de 2006.

Apresentando muitos dos épicos pelos quais a banda se tornou famosa, 'From Fear to Eternity: The Best Of 1990-2010' apresenta também canções do repertório da recente turnê 'The Final Frontier World Tour', como 'Fear Of The Dark', 'Blood Brothers' e 'Dance Of Death', junto de clássicos recentes como 'El Dorado' e 'When The Wild Wind Blows'. O disco inclui ainda 'Holy Smoke' e 'Be Quick Or Be Dead' juntamente com as mais progressivas e instigantes faixas, como 'Afraid To Shoot Strangers' e 'For The Greater Good Of God'.

O fenomenal sucesso do Iron Maiden no mundo sempre significou a sua crescente base de fãs que agora engloba uma nova geração de amantes do metal. 'From Fear to Eternity' é uma oportunidade para estes novos fãs da banda de explorar a rica história do Iron Maiden, com os destaques dos últimos oito álbuns de estúdio destilada para esta coleção, que segue a compilação dos trabalhos de 1980 – 1990, 'Somewhere Back In Time', lançada em 2009.

Pentagram e suas quatro décadas


Parte do lado obscuro e místico do rock, o Pentagram - assim como uma leva de outras bandas quase desconhecidas - é o tipo de grupo que, mesmo com quase nenhum marketing, apoio e sem se preocupar em produzir canções que agradem às rádios, perdura há anos pelos becos mágicos do universo musical e o mais curioso, arrasta leva de fãs por gerações.


Quase esquecido, porém tão importante quanto qualquer outro grupo que também tenha nascido na década de 1970 - leia-se Budgie e Sir Lord Baltimore -, o Pentagram, sempre liderado pelo vocalista Bobby Liebling, completa 40 anos e vai bem, obrigado.

No início da carreira, os riffs de guitarra eram pesados e as passagens de andamento lento eram curiosas. Uma veia no mundo da música pesada havia sido criada. O que mudou de lá para cá no som deles? Não muita coisa!

Pioneiros do que viria, anos mais tarde, a se chamar Doom Metal, o Pentagram ressurge após hiato de sete anos como um monstro adormecido e traz ao mundo o poderoso 'Last Rites' (Metal Blade Records. Importado), seu novo álbum de estúdio.

Como se tivesse sido tirado de algum baú empoeirado, o disco da banda da Virgínia, Estados Unidos, marca também a volta do guitarrista, compositor e velho parceiro de Bobby, Victor Griffin.

'Last Rites' tem canções poderosas, capazes de fazer frente a qualquer álbum de grandiosas bandas do cenário. A entrega de Bobby ao novo trabalho impressiona. Sua voz sempre bem colocada recheia de energia composições com o 'Treat Me Right' e 'Everything's Turning To Night'.

Em 'Into the Ground' - uma das músicas mais poderosas já feitas pela banda - as notas da guitarra de Griffin, aliada à cozinha do baterista Albert Born e do baixista Greg Turley não deixam dúvidas de que o melhor momento do Pentagram é hoje.

Momento de glória é 'Windmills and Chimes'. A quase balada é bela, única e repleta de deliciosas harmonias. Canção digna de se escutar de olhos fechados, como em um mergulho. Arranjos inteligentes, que só poderiam ter saído das mãos de quem possui anos de estrada não faltam a 'Last Rites'. Como não bastasse, além do CD, o álbum também foi lançado em vinil e em várias cores.

Aos 40 anos, nem precisaria, mas o Pentagram fez a gentileza de dar ao mundo disco de tamanha qualidade. Que as novas bandas se inspirem em quem tem história para contar.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Drive By Truckers ao vivo

Gravado durante apresentação realizada em janeiro, em Nashville, Estados Unidos, Live At Third Man (importado) retrata clima de palco da banda norte-americana Drive By Truckers. O grupo liderado pelos amigos, guitarristas e vocalistas Mike Cooley e Patterson Hood, apostou toda a vida em som sulista com pitadas country e cheio de sujeira. Used To Be a Cop abre a apresentação com clima intimista.

A apresentação, quase toda calcada em Go-Go Boots, último disco de estúdio e nono da carreira, é recheada de improvisos. Lançado em formato vinil, o show tem sua veia country com a composição Get Downtown. Em Go-Go Boots, canção de andamento lento, o Hammond de Jay Gonzalez se mistura ao slide das guitarras e dá clima viajante ao show.

Dancing Ricky, também do novo álbum, é ilustrada pela doce voz da baixista Shonna Tucker. O sexteto que também conta com o baterista Brad Morgan e com um terceiro guitarrista, John Neff, mergulha novamente no clima rock/country com a composição Pulaski. A banda desacelera na belíssima Take Time To Know Her, gravada originalmente em 1968 pelo cantor Percy Sledge. A faixa Everybody Needs Love caberia muito bem na voz de Bob Dylan. Por fim, Mercy Buckets, também do último disco, fecha a obra. Se você está acostumado com as porradas de álbuns como Decoration Day e The Dirty South, essa é uma boa hora para conhecer uma nova faceta do Drive By Truckers.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rage - Galeria de fotos do show de São Paulo - Carioca Club - 19/06/2011

Os alemães do Rage voltaram à São Paulo e como sempre, fizeram a alegria dos fãs presentes com um show de altíssimo nível. Abaixo você pode conferir a nossa galeria de fotos exclusivas deste show.

Fotos: Ronaldo Chavenco

‘Classic Dino’ traz os maiores sucessos de Dean Martin

Dean Martin, também conhecido por Dino, foi um dos artistas mais influentes do século 20, tanto na música, como na televisão e no cinema.


Em sua extensa discografia, Dino soma sucessos em todo o mundo. Este Best Of inclui os principais, com destaque para a música de abertura That’s Amore, tema da campanha dos cartões Visa em todo o Brasil a partir de Junho e Everybody Loves Somebody, canção que tirou A Hard Days Night, dos Beatles, das paradas de sucesso em 1964.

Com 14 faixas, The Best of Dean Martin traz ainda as inesquecíveis faixas Ain’t That A Kick In The Head, Sway, Volare, entre outras.

Considerado um dos artistas mais completos de todos os tempos, Dean Martin, mais conhecido como ator no Brasil, fazia parte do Rat Pack, uma espécie de confraria de artistas muito populares nas décadas de 50 e 60, junto com Frank Sinatra, Sammy Davis Jr, Peter Lawford e Joey Bishop. Ao longo de sua carreira, Dino participou de mais de 50 filmes.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Grave Digger confirma tarde de autógrafos em São Paulo

A Negri Concerts anuncia aos fãs do Grave Digger uma tarde de autógrafos a ser realizada pela banda o dia 23 de julho, no Carioca Club. Os fãs que desejarem conhecer a banda de perto devem chegar cedo ao local do show. A tarde de autógrafos começa às 14h e serão atendidos todos os fãs que adquiriram ingressos para o show. A ordem de chegada da fila formada em frente ao local do show será respeitada também para a tarde de autógrafos.

Os alemães do Grave Digger iniciaram sua carreira no início da década de 80, quando o álbum de estréia “Heavy Metal Breakdown” atingiu as surpreendentes 40 mil cópias vendidas somente na Europa. A sonoridade de Grave Digger se caracteriza por um vocal grave e rasgado, riffs de guitarra pesados e passagens melódicas, principalmente nos refrões. Uma das principais bandas da Alemanha, foi líder do movimento FWOGHM (First Wave of German Heavy Metal), ao lado de Running Wild e Helloween. Um grande diferencial da banda é o mascote do grupo (presente nas capas dos álbuns desde 1994), com uma capa e capuz negros e máscara, lembrando a figura da Morte.

Serviço:
Data: 23/7 – Sábado
Horário: 20h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – SP
Ingressos:
Pista 1º Lote: R$80
Pista Estudante 1º Lote: R$50
Camarote 1º Lote: R$120
www.ticketbrasil.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto homenageia Ian Stewart

A ideia não era apenas homenagear, mas sim tocar junto dos amigos. Ben Waters resolveu prestar tributo a Ian Stewart, outro pianista e mestre do estilo boogie woogie, morto em 1985.

Com time de astros da música, Waters lembra do velho amigo com 'Boogie 4STU' (ST2, R$ 20 em media).

Além de contar com os músicos dos Rolling Stones - Stewart participou da fundação da banda e também tocou em vários discos dos britânicos - figuram também na empreitada nomes como PJ Harvey, prima de Ben Waters, e Jools Holland, entre outros.

'Boogie Woogie Stomp', abre o disco com tom dançante e classe. Animada e recheada por instrumentos de sopro, 'Rooming House Boogie' é outra que segue a linha.

'Worried Blues' traz jazz ao álbum. Vassourinha da bateria de Charlie Watts, solos chorados da guitarra de Ronnie Wood e as harmonias do teclado hammond de Jools Holland ditam as regras com elegância.
PJ Harvey dá o ar da graça e coloca seu charme em 'Lonely Avenue', música conhecida pela voz de Ray Charles.

Tudo que envolve 'Boogie 4 STU' tem ligação com Ian Stewart. Desde as participações até a mixagem, feita por Glynn Johns, amigo do pianista.
A obra traz gravação inédita do próprio homenageado ao lado da Rocket 88, com 'Bring It On Home', registrada durante apresentação no Montreaux Jazz Festival.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeiro disco solo de Ian Anderson é lançado em versão remasterizada

Originalmente lançado em 1983 como um LP de carreira do Jethro Tull, o primeiro CD solo de Ian Anderson, vocalista, flautista e líder da banda pioneira do rock progressivo, chega às lojas em versão remasterizada.


Walk Into Light conta com a colaboração do tecladista do Jethro Tull, Peter-John Vettese. Entre as canções estão Fly By Night, Trains, End Game e User Friendly.

Metal Attack 2 - Hirax e Beehler - Galeria de fotos do show de São Paulo - Carioca Club - 17/06/2011

O Metal Attack 2 teve shows do Hirax e Beehler em São Paulo e  foi sensacional !!! Abaixo você pode conferir a nossa galeria de fotos exclusivas deste show.

Fotos: Ronaldo Chavenco



sábado, 18 de junho de 2011

Colin Hay (Ex-Men At Work) - Galeria de Fotos do Show de São Paulo - 15/06/2011

Colin Hay, ex-vocalista do Men At Work esteve em São Paulo na última quarta feira (15) e fez um show surpreendente, reunindo clássicos de sua ex-banda e muitas músicas novas. Abaixo você pode conferir a nossa galeria de fotos exclusivas deste show.

Fotos: Ronaldo Chavenco

The Iron Maidens toca hoje em São Paulo

Faz tempo que Heavy Metal é coisa de mulher e as belas garotas norte-americanas do The Iron Maidens, tributo feminino ao Iron Maiden, estão ai para provar. Kirsten “Bruce Chickinson” Rosenberg (vocal), Courtney “Adriana Smith” Cox (guitarra), Satomi Suzuki (guitarra), Wanda “Steph Harris” Ortiz (baixo) e Linda “Nikki McBurrain” McDonald (bateria) se apresentam hoje, em São Paulo, no Estúdio Emme, às 21h15.


Os ingressos podem ser adquiridos através dos sites da Ticket Brasil e Compre Ingressos, nos seguintes valores: Antecipado e Meia-Entrada: R$ 50,00 (Promocional e Estudante) e camarote (lote único) R$ 120,00.

Depois várias excursões e abrir show para diversos artistas importantes como KISS, Danzig, Nevermore, Nightwish, Motorhead, recentemente, elas estiveram pela América do Sul, mas para uma breve turnê, que bateu um recorde bem interessante. O grupo foi responsável pela venda de seis mil ingressos nas primeiras 12 horas do festival venezuelano Gillmanfest-Barquismetal 2011. Elas superaram a marca do Metallica, que vendeu cinco mil ingressos em dois dias. As Donzelas de Ferro foram a primeira banda estrangeira apenas com mulheres a se apresentar na Venezuela.

Formada em 2001, The Iron Maidens se tornou uma das bandas mais populares da Califórnia e rapidamente conquistou reconhecimento internacional. Além de belas, as integrantes da banda são eximias musicistas. A performance delas é tão fiel, que até a presença do mascote Eddie e as tradicionais coreografias fazem parte do espetáculo. A abertura do show em São Paulo será realizada pelas bandas Metal Attack (covers variados) e o Children of the Beast, tributo oficial latino-americano ao Iron Maiden
 
Serviço:

Data: 18/06/2011
Local: Estúdio Emme
Bilheteria: segunda a sábado, das 15h às 22h.
Rua Pedroso de Moraes, 1036.
Tel. (11) 2626.5835
www.estudioemme.com.br
Abertura da casa: 18h30
Banda principal: The Iron Maidens - 21h15 (pontualmente)
Ingressos: de R$ 50,00 à R$ 120,00 (camarote)
www.compreingressos.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dan Beehler retorna ao Brasil - entrevista

Quantas agulhas de toca-discos não tocaram nos anos 1980 músicas como Long Live The Loud, Pounding Metal, e Break Down The Walls. Todo garoto que ouvia rock naqueles tempos sabia do Exciter, ex-banda do baterista e vocalista canadense cabeludo Dan Beehler.
Sob o comando do baterista, o Exciter invadiu São Paulo para apresentação ao lado do Venom em 1986, quando a cidade ainda era carente de agenda musical internacional. Agora, 25 anos depois e em voo solo, Beehler tem data agendada para Capital paulista, no Carioca Club, na sexta-feira. Desta vez, o músico se apresenta ao lado de outro conjunto da velha guarda, o Hirax.

Beehler disse, em entrevista exclusiva, estar animado para o retorno ao Brasil. Pioneiro do metal, o baterista conta que tem como discos de cabeceira os petardos No Sleep'Til Hammersmith, do Motorhead, e Unleashed In The East, do Judas Priest. “É um sentimento maravilhoso saber que influenciamos tanta gente. Eu não acredito que ainda tocamos alguns sons que escrevemos há 30 anos”, revela.

Quando surgiu, o Exciter inovou o cenário mundial com riffs pesados e ardidos, solos meteóricos de guitarra e o principal: um jovem baterista e vocalista que, além do excelente vozeirão rasgado, tocava feito maluco e pedalava como ninguém nos dois bumbos. “Nós fomos influenciados por bandas como Judas Priest, Saxon e Motorhead. Apenas deixamos essas influências fluírem. Era fácil compor com John Ricci e Allan Johnson. A gente se esforçava para ser o mais pesado e barulhento possível, e agora não é diferente”, afirma.

Beehler diz se lembrar de sua passagem pelo Brasil em 1986. “Eu me lembro de tudo sobre São Paulo, foi uma loucura. A turnê foi a melhor que fiz em toda minha carreira. Havia uma rede enorme na frente do palco, o Venom foi incrível”. Mas esse show histórico não teria acontecido se ele tivesse aceitado o convite para integrar o Megadeth em 1985, ao lado de Dave Mustaine.

O músico também foi convidado a ser baterista do Venom em 1989. Também recusou, e confessa ter se arrependido tempos depois. Mas passado virou história e agora, depois de tanto tempo, ele deve lançar álbum solo – foi finalizado, mas ainda não lançado – , e chega acompanhado pelos guitarristas Sean Brophy e Scott Walsh e pelo baixista e excompanheiro dos tempos de Exciter Allan Johnson.

Para o repertório de São Paulo, Beehler faz um pouco de suspense, mas afirma que estará carregado de composições do velho Exciter. Duas composições do novo disco, March Of Death e Messages To The Dead, também listam no setlist. “Agora que o primeiro disco da banda Beehler está pronto, não vejo a hora de tocar pelo mundo, encontrar os fãs que nunca me esqueceram e poder dizer a eles ‘muito obrigado’ ”.

Serviço:
Dan Beehler e Hirax.
Carioca Club. Rua Cardeal Arcoverde, 2.899. São Paulo. Sexta-feira (17) , às 18h.
Ingr.: R$ 60, através do site www.ticketbrasil.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ben Harper cheio de surpresas

Por Vinícius Castelli

Não há como negar. De tudo que o mundo respira musicalmente nos dias de hoje, Ben Harper é dos nomes mais completos e temperados que se pode encontrar. Depois de passar quase dois anos colhendo frutos de 'White Lies For Dark Times' - álbum gravado com a banda Relentless 7 - o músico apresenta seu décimo álbum de estúdio, 'Give Till It's Gone' (EMI, R$ 29 em média).


As 11 canções, embaladas por capa de papelão, mostram que, aos 41 anos, Harper ainda busca mais amadurecimento musical. Sim, é claro que se trata de disco com raízes roqueiras, afinal, isso é o que corre nas veias do norte-americano. Mas Harper não se contenta com ‘mais do mesmo' e vai além. É daqueles músicos que colocam molho na música e, mesmo que algumas vezes passeie por poucas notas, ainda é capaz de preparar canções de tirar o fôlego.

'Don't Give Up On Me Now', composição que abre o disco, é grande candidata a melhor faixa do álbum. De harmonia deliciosa, a voz de Harper se mescla aos belos arranjos quase acústicos e ao slide da guitarra.

Características do álbum são os climas desacelerados e as surpresas que as músicas trazem. 'I Will Not Be Broken' é caso típico. A calmaria - que parece levar o ouvinte até o fim da canção - dá lugar ao peso e sujeira que, de repente, tomam conta da faixa.

Outro destaque da obra é 'Rock n' Roll Is Free'. Foi escrita logo após Harper abrir concerto do lendário compositor e guitarrista canadense Neil Young, em Londres, em 2010. O músico buscou receita e inspiração no clássico 'Rockin' In The Free World' de forma certeira.

Mas o grande presente que envolve 'Give Till It's Gone' é a grata participação de ninguém menos que Ringo Starr. O baterista dos Beatles dá o tom e abre, com batidas dignas e pesadas, a bela 'Spilling Faith'. Arranjos psicodélicos deliciosos, belos coros vocais e linha pegajosa de baixo são os ingredientes. Como se não bastasse, a participação de Ringo não para por aí. O músico também gravou a instrumental 'Get There From Here', além de assinar ambas ao lado de Harper. As duas faixas se fundem de maneira espetacular e, em 'Get There From Here', seus toques de bateria, com andamento todo quebrado, fazem a viagem continuar, cada vez mais ácida, como se não fosse mais ter fim.

O momento mais delicado do disco fica por conta de 'Pray That Our Love Sees The Dawn'. Singela e melancólica, conta com o reforço do cantor, guitarrista e compositor Jackson Browne.
Querendo ou não, Harper figura, sem dúvida, entre os grandes. E sim, podíamos até não esperar que ele surpreendesse, afinal, não há mais necessidade, mas este é seu melhor momento

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Colin Hay olhando para frente - entrevista

por Vinícius Castelli

"Estou sempre animado, não importa onde eu toque", diz Colin Hay, dono da voz que eternizou vários clássicos com o grupo de pop rock australiano Men At Work.

Como parte da extensa turnê brasileira, o músico se apresenta hoje, na Via Funchal, em São Paulo.

Junto ao Men At Work assinou canções como 'Down Under', 'Who Can It Be Now?' e 'Overkill'. Da carreira solo, que até se confunde com a antiga banda, clássicos como 'Into My Life' rodaram o mundo.

Mas Colin não é o tipo de músico que vive encostado nas sombras do passado. Novidades e assunto, o músico simpático e de fala lenta tem de sobra. Com 'Gathering Mercury', seu novo disco e 11º da carreira solo, o escocês radicado na Austrália tem bom motivo para visita no Brasil.

O vocalista, guitarrista e compositor disse, em entrevista exclusiva ao Diário, estar contente com o novo trabalho. "Esse é meu melhor disco, sinto isso em meu coração", diz.

Já há 20 anos trabalhando sem vínculo, com gravadora independente, vendendo seus álbuns nos shows, e excursionando o tempo todo, Colin afirma não saber o quanto está vendendo o novo disco. "Não faço ideia do quanto vende, o que me preocupo mesmo é em fazer o melhor álbum possível, é só com isso que me importo".

Diferentemente dos shows que costuma fazer nos Estados Unidos, onde vive, Colin chega ao Brasil acompanhado por outros músicos. "Estou com uma ótima banda para esta turnê. Nos Estados Unidos sempre faço os shows solo, estou muito animado", diz.

Em seu repertório, o vocalista não costuma colocar composições do Men At Work, mas conta que no Brasil, as pessoas não sabem muito de seus trabalhos solo. "Se eu faço turnê nos Estados Unidos, e também na maior parte do mundo, o Men At Work não é mais o principal da história. No Brasil sim. É um pouco frustrante para mim. Eu não ligo de tocar as velhas canções e amo o público, mas será um show retrô. O público quer escutar as canções do Men At Work. As pessoas não têm os discos solo aqui."

Quando a reportagem pergunta o que o público pode esperar então para a apresentação, ele devolve a pergunta: "O que você espera do show?". E brinca: "Não vou te contar, você tem de vir ao show para ver."

Seguir adiante é o lema de Colin. Se você espera reunião do Men At Work, como aconteceu em 1996 - marcada por turnê brasileira que rendeu o disco batizado 'Brasil' - pode perder as esperanças. Entre risos ele responde: "Por que eu faria isso? Eu não tenho interesse. Eu estou aproveitando minha vida. Não ligo para quem faça essas reuniões". E pergunta à reportagem: "Você sai com pessoas a quem você não vê há muito tempo?". "Não", "Então, comigo é a mesma coisa".

Serviço:
Hoje, às 22h.
Via Funchal - Rua Funchal, 65. São Paulo. Tel.: 3846-2300.
Ingr.: R$ 100 a R$ 180.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sepultura de volta


Por Vinícius Castelli

Já se passaram 13 anos da entrada do vocalista Derrick Green no Sepultura. A formação atual, que além de Derrick, do baixista Paulo Jr. e do guitarrista Andreas Kisser, conta já há cinco anos com o baterista Jean Dolabella, não deixa mais dúvidas que a banda realmente não pretende olhar para trás.


Nas costas, carregam discos como 'Chaos A.D.', 'Beneath The Remains', 'Nation' e 'Roots' - referência para qualquer fã de metal. Agora no cast da gravadora Laser Company, o quarteto tira 'Kairos' (R$ 35 em média) do bolso, seu novo disco e 12º da carreira. O lançamento mundial será no dia 24.

A impressão imediata ao escutá-lo é de certo resgate musical. Palhetadas rasgadas de guitarra, timbres certeiros e passagens lentas, dignas de belas chacoalhadas de cabeça. Solos da guitarra de Andreas mergulham sem fazer força nos tempos de 'Arise', disco de 1991.

Mas isso sequer soa forçado e, mesmo remetendo algumas vezes aos velhos discos, a personalidade vocal de Derrick e as levadas poderosas das baquetas de Dolabella temperam os novos tempos e ditam a identidade atual do grupo. "A preocupação agora é representar o momento 'Kairos' da banda. Esse é uma fase muito especial para o Sepultura", conta Paulo.

Todo o processo de composição de 'Kairos' foi natural. Segundo o baixista, a ideia foi a de trazer aquela sonoridade crua, com baixo, guitarra e bateria, de unificar o som. "Algumas saíram ao vivo, quisemos captar o Sepultura dessa forma, mais aberta, direta. Isso tudo ficou bem representado no resultado final", afirma.

Animados com o disco, Paulo e Derrick confessam ansiedade para ver a reação do público quando escutarem as novas compiosições nos shows. Dolabella acredita que o Sepultura está em grande sintonia. "Quando estamos tocando, um sabe o que o outro fará. Estamos juntos há cinco anos, nos conhecemos muito bem". Dolabella conta ainda que no estúdio tudo pode acontecer com as músicas antes do ‘ok final'. "Tem som que mudou completamente. Estávamos no estúdio e resolvemos alterá-la inteira".

Autobiográfico, 'Kairos' trata da família dos músicos, da relação com gravadoras, das viagens pelo mundo, e da experiência que a banda carrega. Bem representado por composições como 'Dialog' - cheia de andamentos quebrados -, 'Mask' - que sofre ótima intervenção de passagem lenta - e pela brutal 'No One Will Stand', por exemplo, o disco contou com produção de Roy Z. "Completamos 26 anos de carreira, passamos e vivemos muitas mudanças e ainda estamos aqui. A música é o que sempre nos manteve juntos", diz o baixista.

Segundo do Alcatraz é lançado no Brasil

O segundo disco do grupo de rock Alcatrazz ganha formato em CD e chega agora às lojas do Brasil.

Lançado em 1985, Disturbing The Peace (ST2, R$ 19 em media) conta, além de seu idealizador Graham Bonnet, com o guitarrista Steve Vai. Entre as canções, God Bless Video – single do álbum – e Desert Diamond.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dorsal Atlântica em registro ao vivo

Os fãs podem matar saudade da banda carioca Dorsal Atlânica. A gravadora Shinigami colocou no mercado o álbum Terrorism Alive (R$ 20 em média), show gravado em Fortaleza, em setembro de 1998, durante excursão do disco Staight.

Liderada pelo guitarrista e vocalista Carlos Lopes, a banda desfila porradas como God's Complex e The Ones Left Screaming.

Sons dos tempos em que cantavam em português também ilutram o repertório. Além de Dor, Velhice, Vitória e Caçador da Noite, Guerrilha, o grande clássico da banda é um dos pontos altos do show.
Além de Carlos, o o Dorsal trazia também o baixista Alexandre Farias e o baterista Guga.

O dico traz no encarte fotos da apresentação e duas canções bônus: Extreme Conditions e Carníceria.

sábado, 11 de junho de 2011

Cathedral confirma show em São Paulo

A banda inglesa Cathedral, que se apresentará no festival mineiro "Roça'n'Roll", confirmou que fará uma apresentação única em São Paulo. O evento ocorre no dia 24 de junho (sexta-feira), a partir das 22h, no Manifesto Bar.

Formado em 1989, em Coventry (ING), por Lee Dorrian (vocal, ex-Napalm Death), Garry Jennings e Adam Lehan (guitarras), Mark Griffiths (baixo) e Ben Mochrie (bateria), o grupo se tornou um dos grandes nomes do Doom Metal após o lançamento do álbum "Forest Of Equilibrium (1991)". Anos depois, o som já vinha com a cara do Stoner Metal, trazendo ainda elementos de Heavy Rock, Progressivo e Psicodélico.
Lee Dorrian (vocal), Garry Jennings (guitarra), Brian Dixon (bateria) e Leo Smee (baixo) atualmente divulgam o álbum "The Guessing Game" (2010).

Serviço:
Data: sexta-feira, dia 24 de junho
Local: Manifesto Bar rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 22h
Entrada: 1º lote promocional a R$ 70,00
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
www.cathedralcoven.com
www.manifestobar.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Virgin Steele toca dia 25 de junho em São Paulo

A lendária banda norte-americana Virgin Steele se apresentará pela primeira vez no Brasil no dia 25 de junho (sábado), a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP).

Criada no início dos anos 80 e atualmente contando com David DeFeis (vocal), Edward Pursino (guitarra), Josh Block (baixo) e Frank Gilchriest (bateria), a banda divulga o mais recente álbum, "The Black Light Bacchanalia" (2010). No repertório, músicas como "Immortal I Stand (The Birth of Adam)", "Through Blood and Fire", "A Symphony of Steele", "Noble Savage", "Don't Say Goodbye", "Invictus", "The Burning Of Rome" e outras.
Serviço
Data: sábado, dia 25 de junho
Local: Manifesto Bar. Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Entrada: 1º lote promocional a R$ 70,00
Pontos de venda: Manifesto Bar, Rockland (Galeria do Rock) e online através da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Symphony X - Galeria de fotos do show de São Paulo - Via Funchal - 04/06/2011

Mais uma vez o Symphony X veio à São Paulo e fez uma apresentação recheada de grandes performances e ótimas músicas. Abaixo você pode conferir a nossa galeria de fotos exclusivas deste show.

Fotos: Ronaldo Chavenco

quarta-feira, 8 de junho de 2011

EMI lança coleção de títulos internacionais

Álbuns de grande sucesso de artistas renomados chegam às lojas em dose dupla. A EMI lança a coleção Classic Albums com 13 títulos internacionais reunindo 2 CDs de destaque da carreira de cada artista em mesma embalagem. Nomes consagrados como Norah Jones, The Beach Boys, David Guetta, Placebo, Blondie, Billy Idol, Lenny Kravitz, The Red Hot Chilli Peppers, entre outros, compõem este projeto inédito na gravadora.


Norah Jones, por exemplo, está representada com Feels Like Home, que vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo na primeira semana de lançamento e traz Sunrise, o primeiro single que deu à cantora o Grammy na categoria Melhor Performance Feminina; e Not Too Late, seu terceiro álbum de estúdio. Para recordar o passado, tem The Beach Boys, um dos nomes mais importantes da década de 60, com The Beach Boys Today e seu sucessor Summer Days (And Summer Nights), que traz o hit California Girls, entre outros.

Confira todos os lançamentos da coleção Classic Albums:
The Beach Boys: The Beach Boys Today! / Summer Days (And Summer Nights)
Billy Idol: Billy Idol / Rebel Yell
Blondie: Parallel Lines / Plastic Letters
Culture Club: Kissing to be Clever / Colour My Numbers
David Guetta: Just a Little More Love / Pop Life
Jethro Tull: Heavy Horses / Songs From The Wood
Joe Cocker: Civilized Man / Cocker
Lenny Kravitz: Are You Gonna Go My Way / 5
Marillion: Misplaced Childhood / Script For a Jester’s Tear
Norah Jones: Feels Like Home / Not Too Late
Placebo: Black Market Music / Placebo
The Red Hot Chilli Peppers: The Red Hot Chilli Peppers / The Uplift Mofo Party Plan
Talking Heads: Little Creatures / True Stories

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alice Cooper - Galeria de fotos do show de São Paulo - Credicard Hall - 02/06/2011

O grande vocalista Alice Cooper voltou à São Paulo e nos presenteou com uma apresentação cheia de surpresas sensacionais. Abaixo você pode conferir a nossa galeria de fotos exclusivas deste show.

Fotos: Ronaldo Chavenco

Aerosmith vem ao Brasil

O Aerosmith, figurão do rock, volta ao Brasil para um único show no país, em São Paulo, na Arena Anhembi, dia 30 de outubro. Em sua quarta passagem por terras brasileiras, o quinteto formado por Steven Tyler nos vocais, Joe Perry na guitarra solo, Brad Whitford na guitarra base, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria, promete um mega show e, mesmo após mais de 30 anos de estrada, não demonstram o menor sinal de cansaço. "A banda está muito animada por tocar para os nossos fãs da América Latina novamente. Todos os shows que fazemos lá são sempre especiais", diz o guitarrista Joe Perry.

Membros do fã clube oficial podem adquirir ingressos entre os dias 06 e 07 de junho, pelo site http://www.aeroforceone.com/. Já os clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre os dias 08 e 14 de junho. A venda para o público em geral terá início a partir do dia 15 de junho.

Ícones do rock há mais de três décadas, o Aerosmith acumula quatro prêmios Grammy, doze MTV Video Music Awards, além de terem sido, em 2001, homenageados pelo Rock and Roll Hall of Fame.

A banda tocou pela primeira vez na América Latina em 1977 e a eletrizante turnê do ano passado, que passou pelo Brasil em maio, deixou os fãs pedindo bis. Agora, o Aerosmith levará emoção para cidades latinas como nunca antes, passando por arenas em Buenos Aires, Cidade do México, São Paulo e muito mais. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.aeroforceone.com/.

Serviço:
Local: Arena Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque - Santana

Central de Vendas Tickets For Fun: 4003 5588
Única apresentação: Domingo, 30 de outubro de 2011
Ingressos: Pista R$ 200. Pista Premium R$500. www.ticketsforfun.com.br

sábado, 4 de junho de 2011

Digna homenagem para Les Paul

Les Paul não merecia menos do que isso. Guitarrista reconhecido e inventor do modelo de guitarra que até hoje é apreciada por nomes como Jimmy Page, Leslie West e Ace Frehley, entre tantos outros figurões, ganhou homenagem de ninguém menos que o lendário e inimitável guitarrista britânico Jeff Beck.

Em 9 de julho do ano passado - dia em que Les Paul (1915-2009) completaria 95 anos -, Beck resolveu plugar o bom e velho modelo de guitarra em um amplificador no Iridium Jazz Club, em Nova York. O local, frequentado durante muitos anos por Les Paul, recebeu cerca de 200 sortudos na plateia para assistir à homenagem.

Registrado no DVD 'Jeff Beck - Rock'n'Roll Party Honouring Les Paul' (ST2, R$ 35 em media) o show é elegante, caprichado e intimista, assim como foi o mestre Les Paul.

No apertado palco, o britânico contou, durante a maior parte do show, com a sedutora e deliciosa voz de Imelda May para ilustrar com delicadeza as canções. A dupla teve ao seu lado um belo time de músicos. Entre eles, Darrel Highman, guitarrista e marido de Imelda - que também cantou alguns temas. Ainda estavam presentes o baixista Al Gare, o baterista Stephen Rushton e o tecladista Jason Rebello, isso sem dizer que a banda contou ainda com time de sopros de invejar.

Com topetes, costeletas e botas, mergulhados no visual rockabilly, a banda, ao lado de Beck, desfilou 'Baby Let's Play The House', clássico conhecido pela voz de Elvis Presley. O clima de festa foi imediato. Highman ainda cantou 'Double Talkin' Baby', 'Cruisin'' e 'Train Kept A Rollin' antes que a elegante Imelda, de vestido e batom vermelhos, tomasse conta da apresentação.

Com seu vozeirão, interpretou 'Cry Me A River' - capaz de fazer chorar, literalmente. Cantou ainda o clássico 'Sitting On The Top Of The World', 'The World Is Waiting For The Sunrise' e 'I'm A Fool To Care', entre tantas preciosidades.
Na plateia, além do cantor David Bowie e do guitarrista Kirk Hammet, do Metallica, vários olhos, todos estáticos, enquanto Beck desfila seus bárbaros arranjos nas seis cordas.

A apresentação contou com participação especial de ninguém menos que Brian Setzer e Gary U.S Bond. Beck, é Beck, dispensa apresentações. Solta a mão no blues, para que Imelda mergulhe nas raízes negras do gênero. As mesmas mãos que quase arrancam fogo da guitarra também a tocam com delicadeza em arranjos magníficos de jazz. É para Les Paul se orgulhar, no mínimo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alice Cooper encanta novos e velhos fãs em SP

Vinícius Castelli

O teatro do horror marcou presença em grande estilo na noite de quinta (02)  na capital paulista. Lenda viva do rock, o vocalista e compositor Alice Cooper se apresentou no Credicard Hall diante de cerca de 5 mil pessoas. Em sua quarta visita ao País - a primeira foi em 1974 - o músico trouxe a turnê batizada "No More Mr.Nice Guy Tour" e mergulhou nos primórdios da carreira.

Às 22h as luzes se apagaram e a introdução de 'The Black Widow" tomou conta do local. O pano - pintado com o rosto de Alice - que cobria toda a frente do palco caiu e o vocalista, vestido de aranha e com sua clássica maquiagem, deu o ar da graça. Da fase mais recente da carreira, "Brutal Planet" veio em seguida, calcada em timbres pesados.
O público misturado por sessentões e adolescentes de rosto pintado com a maquiagem do artista enlouqueceram quando a banda tirou da manga o petardo "I'm Eighteen", presente no disco "Love It To Death", de 1970.

O palco enfeitado por bonecas e por toda uma parafernalha que compõe seu show só foi um charme a mais diante de repertório tão caprichado. "Under My Wheels" chegou com harmonia belíssima do baixo de Chuck Garric. Como se não bastasse, Alice, na sequência, apresentou outro clássico: "Billion Dolar Babies". A sonoridade cuidadosamente 'vintage' dos instrumentos de corda, para alegria dos mais velhos, remetia o tempo todo aos anos 1970.

"Hey Stoopid", clássico dos anos 1990, também não faltou ao setlist do músico norte-americano. Mas não era o bastante, e Alice pincelou ainda mais suas memoráveis canções. "Is It My Body" chegou cheia de energia e engrandeceu ainda mais a apresentação.

Como um maestro, Alice, de olhos atentos para a banda, regeu a psicodélica "Halo Of Flies". A composição original do disco "Killer" foi recheada por improvisos e mostrou que esta é uma das melhores bandas que já acompanharam o Alice.

O grupo ainda apresentou a inédita "I'll Bite Your Face Off". Com maracas nas mãos, Alice tirou do bolso a ótima "Muscle Of Love". Já em "Only Women Bleed", sempre presente nos shows, o cantor acariciava e brincava com uma boneca, antes de chutá-la na música seguinte, "Cold Ethyl".

Foi em "Feed My Frankstein" - momento mais insano do show - que a banda deu sequência ao teatro de Alice. Junto de seu assistente, o vocalista coloca fogo em uma máquina no palco e dela sai um gigante Frankstein com a cara de Alice.
O show ainda teve a poderosa "Poison", "I Love The Dead" com a tão conhecida cena em que a cabeça de Alice é decaptada por uma enorme guilhotina. "School's Out", do álbum homônimo, foi cantada em uníssono e teve intervenções inteligentes da canção "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd.

Já no bis, Alice fez sátira aos políticos com a canção "Elected" - eleito, em português. Fechou a apresentação de pouco mais de 1h30 com homenagem a Jimi Hendrix com a composição "Fire". Banda feliz e público para lá de satisfeito. Alice, suas canções e seus shows, perduram já há mais de quatro décadas, e cá entre nós, está longe de soar datado.

Fotos: Ronaldo Chavenco

quinta-feira, 2 de junho de 2011

The Agonist vem ao Brasil, leia entrevista

por Costábile Salzano Jr

Pode até parecer que o cenário do Heavy Metal está estagnado, sem novidades. Porém, se observarmos com mais atenção podemos perceber que a cada ano presenciamos o surgimento de novas estrelas prontas para brilhar. Este é o caso do The Agonist.

Trazendo uma sonoridade que flerta com o pop e o extremo Death Metal, os canadenses estão dando a cara pra bater com grandes performances e dois CDs bem recebidos pela mídia especializada.

Liderada pela bela vocalista Alissa White-Gluz, Danny Marino (guitarra), Chris Adolph (guitarra), Chris Kells (baixo) e Simon McKay (bateria) estão promovendo o álbum Lullabies For The Dormant Mind, lançado pela gravadora Century Media. A turnê latino-americana começa no México, passa por Colômbia, Chile, Uruguai, Argentina e encerra com três shows pelo Brasil.
Leia abaixo entrevista com Alissa White-Gluz:

O que os fãs podem esperar da primeira turnê do The Agonist no Brasil?
Alissa White-Gluz: Eles podem esperar 110% de toda energia que nós temos. Nós recebemos muito carinho dos nosso fãs brasileiros e eles merecem uma performance maravilhosa!

O The Agonist lançou dois bons álbuns. Qual tem sido a determinação do grupo para evoluir musicalmente em relação aos trabalhos antigos?
Alissa White-Gluz: É sempre muito difícil tirar o seu último registro da cabeça, mas acredito que o mais importante é a criação de uma obra de arte a qual você pode sentir-se orgulhoso como músico e artista.

Você acredita que de alguma forma o The Agonist chegou a sua identidade musical ou ainda falta alguma coisa?
Alissa White-Gluz: Acho que chegamos a um ponto onde temos uma imagem melhor de quem somos como artistas. No entanto, penso que ainda estamos nos desenvolvendo a cada disco e acredito que toda banda deveria fazer isso. Na verdade, almejamos que cada álbum seja uma experiência nova para nós e para os nossos ouvintes.

Como você apresentaria o The Agonist para alguém que nunca ouviu falar de vocês?
Alissa White-Gluz: Se você gosta de música que pode levá-lo através de um espectro de emoções, então você deve ouvir The Agonist. Nossas influências musicais e artísticas são tão ecléticas que eu acho que isso transparece através da nossa música. Vamos do Pop ao extremo Death Metal. Gostamos de pegar todos os elementos musicais que podemos, que acreditamos ter substância em si. Todos os estilos de música podem ser bons, você só precisa ouvir isso.

De onde veio a ideia para o titulo "Lullabies for the Dormant Mind"?
Alissa White-Gluz: Essa inspiração veio enquanto eu estava escrevendo as letras! (risos)

Depois um tempo sem dar as caras, o cenário do Rock/Metal canadense voltou a ter destaque devido ao sucesso de Nickleback e Evanescence. O que você pode dizer sobre as bandas do seu país?
Alissa White-Gluz: Há muitos músicos talentosos no Canadá, alguns acredito que vocês nunca ouviram falar. O Rush foi uma grande influência e acho que o mesmo pode ser dito para muitas outras bandas de metal progressivo. Quebec é especialmente conhecido pela sua famosa cena do Death Metal com as bandas Cryptopsy, Kataklysm, Neuraxis, etc.

Você ganhou o titulo de uma das mulheres mais gatas do Metal pela Revolver Magazine. Como você se sente? Eu acredito que você preferiria ser lembrada como uma boa cantora a ser lembrada apenas por ter um rosto bonito, não é?
Alissa White-Gluz: Não me importo com essas coisas. Toda industria está de cabeça para baixo.

Quais são os planos do The Agonist para 2011?
Alissa White-Gluz: Compor e gravar um novo álbum é a nossa prioridade número 1. Nós vamos excursionar pela América do Sul e América do Norte, assim como já estamos planejando outras possibilidades internacionais até o final do ano.

Serviço:
The Agonist em SP

Data: 12 de junho (Domingo), às 19h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros.
Ingressos.: www.ticketbrasil.com.br
R$ 60,00 (Promocional e Estudante)
R$ 100,00 (camarote limitado com direito à conhecer os músicos)
Informações: (11) 7527.4084

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Anthology, de The Beatles, estreia no mundo digital

As coleções Anthology remasterizadas, de The Beatles, estarão disponíveis para compra no iTunes a partir do dia 14 de Junho. Começando por hoje, a acalamada Anthology – Vols. 1-3 estará disponível para pré-venda na maioria dos países como LPs individuais iTunes ($29.99), assim como em um box set exclusivo iTunes com todas as 155 faixas dos três volumes ($79.99), e haverá ainda a coleção exclusiva Anthology Highlights de 23 músicas com as faixas destaque de cada volume ($12.99).

As músicas de Anthology também estarão disponíveis para download individual no dia 14 de Junho por $1.29 cada. Um vídeo especial sobre Anthology e a série de rádio Meet The Beatles com duração de 50 minutos em que artistas e produtores, como Brian Wilson, Dave Ghrol, Jackson Browne, Tom Petty, T-Bone Burnett e Rick Rubin discutem como foram influenciados pelos The Beatles estão disponíveis para streaming gratuito em www.iTunes.com/TheBeatles.

Firewind de disco novo

Muita gente que nunca tinha escutado falar dos gregos do Firewind, agora o fará. Isso por conta do guitarrista Gus G, hoje também junto ao lendário Ozzy Osbourne.

Days of Defiance (Shinigami Records, R$ 25 em média) traz 13 canções que passeiam pelo hard rock.

A voz de Apollo Papathanasio dá vida a canções de peso como Embrace The Sun e Kill In The Name. Prato cheio para quem gosta dos solos de Gus G.

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais