I Feel Like Playing (ST2 Records, R$ 20 em média) chega recheado por 12 canções e embalado pela reprodução de uma pintura do próprio guitarrista.
Ronnie Wood é um músico de currículo invejável. Muito antes de se juntar aos Stones, tocou com o The Birds e também foi parceiro de Jeff Beck, isso sem contar seu trabalho com Rod Stewart e com o The Faces.
Para a nova empreitada, Wood resolveu apimentar a nova obra com convidados especiais, alguns, inclusive, amigos de longa data, como Ian McLagan, com quem tocou no The Faces nos anos 1970. A melhor forma de conhecer Ronnie Wood não é com os Stones, mas sim com seu trabalho solo. I Feel Like Playing traz uma mescla das influências do músico britânico. Pitadas de reggae na composição Sweetness My Weakness colorem o clima do álbum. Mas os ingredientes principais desta receita são rock e blues.
Das 12 composições, Wood só não assina duas, uma releitura de Spoonful, de Willie Dixon, e Catch You, escrita por Paul Hyde e Bob Rock. Sim, Bob Rock, aquele produtor que trabalhou por vários anos junto ao Metallica, além de Bon Jovi e vários outros. Bob Rock, aliás, participa como guitarrista em Lucky Man, uma das melhores faixas do álbum.

O melhor em I Feel Like Playing, é que as canções nos fazem lembrar ou conhecer – para quem nunca a escutou – a voz do, quase sempre mudo, parceiro de palco de Keith Richards. Ronnie Wood é um roqueiro de mão cheia e um músico talentoso. No novo disco, não há o que retocar, apenas degustar.
Coluna publicada no jornal Diário do Grande ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário