Por Vinícius Castelli
Fotos: Ronaldo Chavenco
O grupo norte-americano Red Hot Chili Peppers trouxe na noite de ontem (21) a São Paulo, na Arena Anhembi, show que divulga 'I'm With You', seu novo trabalho de estúdio. Ícone do rock nos anos 1990, a banda que iniciou as atividades ainda na década anterior aproveitou também para estrear em palcos brasileiros o novo guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante. Outra surpresa foi a participação do percussionista catarinense Mauro Refosco - o músico também participou das gravações do último trabalho do grupo.
Eufórico, o público misturado por trintões e adolescentes delirou quando, às 21h50, o quarteto liderado pelo vocalista Anthony Kiedis subiu ao palco. 'Monarchy Of Roses', do novo disco, foi a responsável pelos primeiros acordes da apresentação. Faixa clássica da discografia dos californianos, 'Can't Stop' veio em seguida e levou os fãs ao delírio.
As marcas da idade já são visíveis nos rostos do contrabaixista Flea e do baterista Chad Smith, mas ainda assim a energia que evapora dos músicos durante a performance é invejável para qualquer garoto. Os arranjos poderosos do groove 'Tell Me Baby', marca registrada da banda, levaram o Red Hot às suas raízes.

Kiedis ainda continua sendo o queridinho das fãs e sua voz continua bela e forte. Porém, não há como negar que os grandes destaques são Flea e Smith, que naturalmente roubam a cena quando bem entendem recheando, ao lado do guitarrista, as composições de ótimos arranjos e improvisos.
Canções como 'The Adventures Of Rain Dance Maggie' deram tom de calmaria ao espetáculo. Outro momento de glória ficou por conta do clássico 'Under The Bridge', que foi cantada de ponta a ponta em uníssono. O show não parou de ferver com os petardos 'Californication' e 'By The Way'.

Nenhum comentário:
Postar um comentário