Dois anos após o lançamento de Hambug, o quarteto britânico Arctic Monkeys coloca na praça Suck It And See, seu quarto disco de estúdio (EMI, R$ 33 em média).
volta ao rock indie britânico. Mas isso está longe de fazer de Suck It And See um álbum mediano. Ao contrário. Envolvente desde as primeiras notas, o novo disco dos rapazes de Sheffield foi gravado na ensolarada cidade de Los Angeles e marca a volta do produtor James Ford, responsável também pelo segundo disco da banda.
O clima leve de She’s Thunderstorms conquista já na primeira estrofe. Não há como negar o amadurecimento da voz de Alex Turner, assim como de suas canções. O álbum desfila bom humor
e traz ar renovado ao grupo. Arranjos bem pensados tomam conta de Black Treacle. O baterista Matt Helders assume o vocal, e a guitarra de Jamie Cook ganha peso em Brick By Brick, terceira faixa e uma das melhores da obra.
Suck It And See mistura elementos e climas. Peso, psicodelia e frases suaves com arranjos deliciosos. Mas nada foi apenas jogado, tudo foi bem pensado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário