Falar em country é falar em Willie Nelson. O norte-americano, que completou 80 anos em abril, sequer pensa em parar de trabalhar. Ilustre compositor, o músico tira do chapéu outro título para ilustrar sua discografia, que já passa de 60 álbuns, e também comemorar a data especial.
Let’s Face The Music And Dance (Sony Music, R$ 27,90 em média), chegas às prateleiras com 14 composições e conta com a banda The Family. Formado por Paul English, Mickey Raphael, além da irmã do cantor, Bobbie Nelson, o grupo toca junto dele há mais de quatro décadas.
Na nova empreitada Nelson ilustra o cardápio musical com faixas que ultrapassam os limites do country, passeando por estilos como o jazz. Além de faixas autorais, o disco conta com temas assinados por parceiros do gabarito de Irving Berlin, Carl Perkins, de quem é pincelada a canção Matchbox, e Django Reinhart, que ganha releitura para Nuages.
Let’s Face The Music And Dance, faixa que abre a obra, mostra que o vozeirão de Nelson continua intacto. O disco tem momento de lamento, como em Is The Better Part Over. Não dá para deixar de citar o brilhante momento instrumental com rico arranjo de cordas em Vous Et Moit.
Enquanto You’ll Never Know é puro jazz, I’ll Keep Lovin You traz o que o músico melhor faz: country.
Nenhum comentário:
Postar um comentário