quarta-feira, 28 de março de 2012

Santana em Montreux

Nome que figura no cenário musical há mais de quatro décadas, o guitarrista mexicano Carlos Santana emplaca outra grande apresentação no lendário festival de jazz de Montreux, Suíça.

O registro gravado em julho, 'Greatest Hits Santana - Live at Montreux 2011' (ST2, R$ 50 em média) chega agora às lojas em DVD duplo e traz rico apanhado da carreira do compositor. Além dos vocalistas Tony Lindsay e Andy Vargas, Santana é acompanhado por outros oito músicos e instrumentos como congas, percussão, trompete, trombone, teclados, bateria e contrabaixo.

'Spark of the Divine', responsável pelo pontapé inicial da apresentação, promove explosão de batuques. Santana visita o disco de releituras 'Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time' com sua versão para 'Back in Black', do AC/DC, um dos pontos mais fracos do show.

Carismático, o guitarrista de notas refinadas conquista o público com solos emocionantes, caso de momentos como 'Jingo'. E é com canções do início da carreira que ele e sua banda conquistam o público. Ele passeia por temas que se tornaram clássicos. Em 'Singing Winds, Crying Beasts', Santana revive o frescor de sua juventude - quando a compôs - com maestria e experiência de seus 64 anos. 

Outros clássicos do passado como 'Black Magic Woman', 'Gypsy Queen', 'Oye Como Va', 'Evil Ways' e 'Guajira' roubam a cena. A fase mais comercial da música de Santana - quando passou a trazer convidados especiais para os discos - é marcada na apresentação pelas canções 'Maria Maria', 'Corazon Espinado' e 'Smooth'.

Outro grande momento do espetáculo fica por conta da participação especial da excelente baterista e mulher de Carlos Santana, Cindy Blackman Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais