sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Queen lança shows de 1974

Ainda bem que grupos em início de carreira têm o cuidado de registrar alguns dos concertos que fazem. E é exatamente disso que trata a novidade que acaba de ganhar vida – registrada há 40 anos. Em 1974, a banda britânica Queen fez três apresentações com ingressos esgotados no lendário Rainbow Theater, em Londres.
O resultado desse trabalho pode ser conferido em Queen – Live At The Rainbow’ 74, que chega às lojas em CD e DVD (Universal Music, R$ 42, 90 e R$ 41,90, em média). O lançamento é ilustrado por duas aparições de Freddie Mercury (voz e piano), Brian May (guitarra), John Deacon (contrabaixo) e Roger Taylor (bateria) naquele palco.
O primeiro registro, de março, divulgava o segundo álbum do grupo, Queen II. Impecável, o show conta com 17 temas que esbanjam arranjos muito bem pensados e harmonias inimagináveis para uma banda de rock à época. Enquanto Father To Son mistura trabalho de coro, momentos sutís e riffs pesados de guitarra, The Fairy Feller’s Masterstroke, com seus andamentos diferenciados, é representada por ingredientes de piano.
O segundo CD conta com dois shows feitos em novembro e soma 24 temas. Momentos memoráveis como a intensa White Queen (As It Begans) fazem valer cada centavo. Uma revolução musical. Poucos até hoje conseguem transportar tanta riqueza produzida no estúdio ao palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais