segunda-feira, 4 de junho de 2012

O peso e a energia do ZZ Top

Em mais uma daquelas reviradas que as gravadoras costumam dar nos baús de diversas bandas, eis que encontraram e tiraram a poeira de show de 1980 do lendário trio texano de rock e blues ZZ Top. 

A nova empreitada, 'ZZ Top - Live in Germany 1980' (ST2 Records, R$ 24,90 em média), chega às prateleiras recheada por 16 composições. O show realizado na arena Grugahalle, em Essen, Alemanha, foi registrado na época exclusivamente para a série de TV Rockpalast - no ar desde 1974.

Juntos desde o início das atividades até hoje, os barbudos Billy Gibbons (guitarra e voz) e Dusty Hill (contrabaixo e voz), ao lado do baterista Frank Beard desfilam preciosidades roqueiras como 'El Degüello' - faixa que abre a obrae que leva o nome do disco que a banda divulgava na época - com precisão e muita energia. 

Música presente em todos os shows do grupo, 'Waitin' For the Bus' enriquece o 'setlist' dos norte-americanos. Em fraseado grudento, cordas de guitarra e contrabaixo dão sonoridade pesada ao tema. Outra que não falta ao repertório é o blues elétrico 'Jesus Left Chicago'. Destaque para os solos improvisados de guitarra.

Acompanhado pela voz de apoio de Hill, o guitarrista fica à frente do microfone em 'Lowdown in Street' e solta o vozeirão rouco.

Composição que merece destaque no show é 'Cheap Sunglasses'. Faixa que se tornou clássica entre as canções do ZZ Top, serve de palco para solo incendiário de Gibbons. A qualidade da gravação é ponto positivo e vale ser mencionada. Os instrumentos de corda vibram e têm força e as vozes estão bem. (Foto: Ronaldo Chavenco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais