quinta-feira, 14 de junho de 2012

Slash traz segundo disco

O guitarrista norte-americano Slash continua a saga na carreira solo e tira do forno, após hiato de dois anos, seu segundo álbum de estúdio. 'Apocalyptic Love' (Hellion Records, R$ 29,90 em media) segue a receita do trabalho anterior e continua a aposta criada no primeiro álbum, com o vocalista Myles Kennedy e a banda The Conspirators, formada por Todd Kerns (contrabaixo) e por Brent Fitz (bateria).

Com produção de Eric Valentine, que além de assinar o primeiro disco do guitarrista também já trabalhou com figuras como John Fogerty e Queens of the Stone Age, 'Apocalyptic Love' traz 13 composições autorais - assinadas por Slash e Kennedy - e passeia pela fórmula já conhecida do músico: riffs poderosos e solos incendiários.

A faixa-título, responsável por dar o pontapé inicial na obra, é rock simples e escrachado, e serve de pano de fundo para Kennedy soltar seu vozeirão agudo.

O som encorpado e típico da guitarra modelo Les Paul usada por Slash dá brilho ao disco. Renovado após ficar dois anos sem gravar, o compositor ilustra o álbum com solos preciosos e empolgantes, caso das canções 'One Last Thrill' - faixa que lembra os primórdios de sua antiga banda, o Guns N' Roses - e 'You're a Lie'. 'No More Heroes' e 'Bad Rain' são capazes de fazer até o mais desanimado dos indivíduos chacoalhar o esqueleto.

Se havia alguma dúvida de que a parceria com Kennedy poderia não dar certo, desaparece aqui. Trabalho fortalecido durante a última turnê, a prova da força do trabalho da dupla fica por conta do bom resultado em 'Apocalyptic Love'. 

Slash parece ter amadurecido ainda mais como compositor, tanto que incluiu novas sonoridades às canções. Enquanto 'Halo' traz riffs pesados, a faixa 'We Will Roam' mistura pitadas de groove à fraseado pesado de guitarra. Já Anastásia', música que conta com o mais trabalhado solo do disco, traz delicadas notas de cordas que se misturam a refrão grudento.

Faixa de destaque é 'Not for Me'. Elétrica, a balada tem refrão certeiro, feito para ser cantado em shows. Com frases instrumentais muito bem elaboradas, poderia estar no lugar de 'You're a Lie', single do disco. Impossível escutar apenas alguns acordes e não saber que se trata de Slash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais