segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ride The Lightning é relançado

Na primeira metade dos anos 1980, o rock estava em plena transformação, com bandas marginais como Slayer e Exodus surgindo nos Estados Unidos e também no Brasil, com Sepultura e o andreense MX. Da mesma leva, havia o Metallica, da Califórnia, cujo segundo disco, Ride The Lightning, lançado em 1984, ganha relançamento agora, 32 anos depois de sua criação.

A obra (Universal Music, R$ 27,90, em média) volta às prateleiras remasterizada e embalada em caixa digipack (papel). Com formação que ainda contava com o contrabaixista Cliff Burton – morto em 1986 em acidente de ônibus durante turnê da banda –, o álbum é ilustrado por temas como Fight Fire With Fire, Trapped Under Ice e Fade To Black, e já apostava em críticas políticas e sociais, como para a pena de morte.


Algumas canções de Ride The Lightning, como a faia que dá nome ao disco, For Whom The Bell Tolls e Fade To Black, se tornaram clássicos no repertório do Metallica e são executadas ao vivo até hoje.

Apesar de ser positivo o fato de o disco retornar às prateleiras, o relançamento deixa a desejar pelo fato de não ter um bônus sequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais