Uma das coisas que chamam a atenção e nos fazem comprar um disco que está sendo relançado é o que ele traz além das boas e velhas canções já tão conhecidas.
Pois bem, dois clássicos álbuns do U2 estão sendo relançados em grande estilo.
The Joshua Tree que completou 20 anos de seu lançamento em 2007, e The Unforgettable Fire (Universal Music, R$ 48 em média cada.) chegam em box com luva e capa dura. Ambas as edições são duplas, recheadas de extras e remasterizadas.
The Unforgettable Fire, primeiro trabalho da banda irlandesa a contar com a mão dos produtores Brian Eno e Daniel Lanois, traz além das clássicas Pride (In the Name of Love) e Wire, um outro disco repleto de bons temperos.
Entre as 16 músicas que ilustram o álbum bônus, canções que ficaram fora do disco, gravações ao vivo e sobras de estúdio.
A Sort of Homecoming, gravada ao vivo em 15 de novembro de 1984, durante apresentação da banda em Wembley, Inglaterra, é um desses casos.
Outra que chega em versão ao vivo é Bad, gravada também em novembro de 1984, mas em show na cidade inglesa de Birmingham.
The Three Sunrises, canção que saiu no EP Wide Awake in America, a instrumental Boomerang e Pride (In the Name of Love) versão single, fazem este álbum valer mais a pena ainda.
Mas foi com o disco The Joshua Tree que o U2 alcançou o topo do mundo. Nele constam belíssimas composições como, Where the Streets have no Name, With or Without You e Bullet the Blue Skye.
O guitarrista The Edge abusa nos arranjos sem o menor medo de ser feliz, fazendo deste um álbum riquíssimo.
Para o bônus, a edição de luxo traz 14 canções. Algumas já listavam em singles da banda como Luminous Times (Hold on to Love), Walk on Water e Deep in the Heart, por exemplo.
O destaque fica por conta de Wave of Sorrow (Birdland), tema gravado durante as sessões de The Joshua Three. A música ficou de fora do álbum e após 20 anos, Bono voltou ao estúdio para colocar voz na canção que agora ganha vida.
Os dois discos trazem belos livretos repletos de fotos. Letras, informações técnicas e curiosidades sobre as gravações também não ficaram de fora, além de comentários dos próprios músicos e produtores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário