domingo, 23 de janeiro de 2011

Eluveite vem ao Brasil

Os suíços do Eliveitie que chegam ao Brasil no final deste mês de janeiro para uma série de apresentações pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. 
Leia abaixo entrevista com o lider e vocalista Chrigel Glanzmann para saber como está a expectativa dos músicos para conhecer os obcecados fãs brasileiros, a repercussão do novo álbum, a vida na estrada e muito mais sobre a intimidade de uma das principais bandas de folk metal da Europa. 
por Costábile Salzano Jr 

O que o público pode esperar da primeira apresentação do Eluveitie no Brasil?
O show do Eluveitie é bastante energético. É como se trouxéssemos as pessoas para dentro do encanto da música celta usando a brutalidade do mais puro e devastador Heavy Metal. 

Vocês já lançaram quatro discos muito bons. Qual é a motivação vocês aplicam durante as gravações para que um disco soe um melhor que o outro?
Oh, muito obrigado! Quando estou escrevendo as músicas do Eluveitie tudo se desenvolve naturalmente e fora da intuição. Claro que o nosso objetivo é fazer sempre o melhor, mas acho que isso é algo natural para todos os músicos.

Como você descreveria o Eluveitie para uma pessoa que nunca ouviu falar sobre vocês?
Imagine você tem o mais moderno death metal melódico, bem como a autêntica música folclórica tradicional celta - se você derreter os dois juntos, o resultado é o som do Eluveitie.

Vamos falar um pouco mais sobre o novo lançamento. Há alguma música que particularmente você se orgulha mais? A resposta dos fãs é o que realmente determina o seu melhor material?
Sim e não. Basicamente, nós amamos cada faixa deste trabalho. E isso é um bom sinal, eu diria. Mas depois de estar em turnê divulgando o álbum por um ano, podemos dizer que, por exemplo, "Nil" e "(do) Minion" são algumas de nossas canções favoritas para tocar ao vivo. Elas são realmente rock. 

Algumas músicas novas foram concebidas pensando como seria executadas durante o show?
Bem, estar em uma turnê quase que constante nos torna uma banda voltada para os shows. Portanto, nossas músicas são sempre voltadas para o lado da apresentação. Então, eu diria que a nossa música está predestinada ao palco.

Quais bandas ou músicos que você acredita ser as principais influencias do Eluveitie?
Basicamente não temos uma espécie de bandas "influentes" no sentido de "arquétipos". Mas, apesar disso, é uma coisa natural que a música que você ama, que você ouve te influencie na hora de compor. Assim, cada um dos nossos membros tem o seu próprio estilo favorito ou influência. Mas seria difícil dizer apenas um nome, pois o leque de bandas e estilos musicais é tão vasto como o mundo da música em si! Estamos todos realmente de mente aberta sobre estilos musicais. Música boa é música boa, não importa o estilo que é. No nosso tourbus, você ouvir coisas do pop e r'n'b, para triphop e drum'n'bass, o bom e velho rock, todos os tipos de música folclórica, coisas alternativas, todos os tipos de metal e assim por diante.  
Se você quer ouvir nomes - um dos meus músicos favoritos certamente é Paddy Keenan! Um dos maiores tocadores de Irish uilleann pipe da história.

Quais são as músicas do Eluveitie que você tem mais orgulho?
Bem, as músicas "Your Gaulish War", "Bloodstained Ground" or "The Essence of Ashes" significam muito para mim, principalmente as letras. Eles estão lidando com os acontecimentos históricos que me afetam profundamente. De outro modo, "Isara" é uma canção muito especial para mim, porque é uma espécie de "canção de amor" (mesmo que seja instrumental). Eu escrevi para minha esposa. 

Vocês se apresentaram em diversos paises. Como tem sido a turnê?
Cansado (muitos risos)! Nós acabamos de terminar uma longa turnê que praticamente teve quase 200 shows, passando por quase 40 países em três continentes. Foi ótimo, mas estamos contentes com esta pausa de quatro semanas, antes de irmos ao Brasil, América do Sul e voltarmos aos EUA e Canadá novamente.

A Suiça, seu pais natal, tem bandas de expressão, mas não são muitas se compararmos com os outros paises da Europa. O que você tem a dizer sobre isso?
Nós temos Celtic Frost, Samael, Coroner, Krokus... Estamos talvez bastante centrados na produção do maior queijo ou chocolate do universo à lançarmos bandas de metal, é verdade (risos). Portanto, há poucas bandas de metal da Suíça tocando por ai, mas esses poucos são muito especiais! ;)

Quais são os seus planos para 2011?
Estaremos em turnê até março, então vamos entrar em estúdio para gravar algo que eu não vou revelar agora, é surpresa. Depois vamos passar todo o verão tocando em festivais. Nesse período pretendemos terminar as nossas novas músicas. No Outono, vamos cair na estrada de novo até que paramos tudo para gravar nosso novo disco durante o inverno. Então, não teremos muito tempo para ficarmos entediados (risos).

Serviço:
Data: Sábado 29/01/2011
Local: Estúdio EMME
Rua Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros - São Paulo - SP
F: (11) 3031.3290 - 3038.2542
Abertura da casa: 18h
Venda pela internet: www.ticketbrasil.com.br (à vista ou parcelado) 
Valores dos Ingressos:
Antecipado Promocional e Meia-Entrada: R$ 80,00
Camarote: R$ 160,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais