sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quarteto power

Pronta para mostrar o poder que tem nas apresentações, a banda Black Country Commapresenta o primeiro álbum ao vivo. "Black Country Communion - Live Over Europe" (Som Livre, R$ 27,90 em média), terceiro título da discografia, chega em CD duplo e traz belo apanhado dos dois álbuns de estúdio.

Aparado pela poderosa voz do contrabaixista Glenn Hughes (e ex-Deep Purple), o quarteto que conta também com o guitarrista Joe Bonamassa, com o baterista Jason Bonham -filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham - e do tecladista Derek Sherinian, desfila experiência, mostra o resultado dessa junção de fórmulas e traz prato cheio para qualquer fã de rock se deliciar sem moderação.

Com produção do experiente Kevin Shirley - que além de assinar os outros dois discos da banda tem seu nome em títulos de grupos como Europe e Iron Maiden -, a nova empreitada dos músicos começa de forma avassaladora, com a faixa "Black Country". Com refrão grudento, "One Last Soul" chega em seguida e rouba a cena. Andamentos diferenciados, toques psicodélicos, e harmonias preciosas dão riqueza à canção "The Battle For Hadrian's Wall", um dos melhores momentos do registro.

Aos 60 anos, Glenn Hughes esbanja energia e desfila seu vozeirão em cenários como a balada "Cold" - dedicada aos amigos mortos. Vale ressaltar o ótimo trabalho das cordas e bateria na robusta "The Ballad of John Henry". A banda ainda revive o clássico "Burn", da época em que Hughes integrou o britânico Deep Purple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais