terça-feira, 24 de julho de 2012

Outra obra-prima do Rush

O lendário trio de rock canadense Rush resolveu finalmente dar fim à sede de quem aguardava ansiosamente por um disco de estúdio. 'Clockwork Angels' (Warner Music, R$ 29,90 em média), seu 20º trabalho de inéditas, põe fim ao hiato de cinco anos sem novas canções.

Mesmo após tanto tempo de estrada  - já são quase quatro décadas desde o lançamento do primeiro disco -, o Rush mostra que ainda pode se superar musicalmente e preparar outra obra-prima. 'Clockwork Angels' traz em seu cardápio 12 faixas saborosíssimas. Harmonias certeiras e arranjos precisos vão de ponta a ponta.

Com produção de Nick Raskulinecz (Foo Fighters e Deftones) ao lado da banda, o novo disco de Geddy Lee (voz e contrabaixo), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) não foge à regra de sempre: rock maduro com andamentos diversos. A diferença é que a cada disco o trio consegue integrar riqueza à sua música. 'Caravan', faixa que abre a obra e 'BU2B' são bons exemplos. Além de riffs pesados de guitarra e do excelente trabalho de contrabaixo e bateria, trechos suaves se misturam ao rock progressivo e em seguida a fraseados mais roqueiros, além de diversos efeitos sonoros dignos de filmes de cinema.

O disco aborda história que trata da busca de um jovem que - em mundo de ficção científica e alquimia - tenta seguir seus sonhos. Piratas, cidades perdidas, anarquistas, um relojoeiro que impõe precisão em todos aspectos da vida diária e até um carnaval exótico ilustram a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais