terça-feira, 10 de julho de 2012
Patti Smith está de volta
A incansável Rainha do Punk, como é carinhosamente conhecida, Patti Smith, 65 anos, tira do bolso disco de inéditas. Banga (Sony Music, R$ 24,90 em média) coloca fim ao hiato de oito anos sem lançar disco de estúdio.
Figura que assina 11 das 12 composições da nova obra, além da produção, a cantora é acompanhada por Tony Shanahan (contrabaixo), Lenny Kaye (guitarra) e Jay Dee Daugherty (bateria) e mistura em Banga canções singelas – caso de This Is The Girl e da maioria – com algumas mais roqueiras, como Mosaic e Fuji-san. A nova empreitada traz algumas boas surpresas, como a participação especial de Tom Verlaine, líder da banda Television. O músico toca guitarra em duas faixas: April Fool e Nine.
Jackson e Jesse, filhos da cantora com Fred ‘Sonic’ Smith, ex-guitarrista da lendária banda norte-americana MC5 – morto em 1994 –, também participam da obra. Outro que dá o ar da graça é o ator Johnny Depp. Além da guitarra, ele gravou a abertura de bateria da faixa título.
Patti aproveitou a oportunidade para mergulhar no baú de canções do compositor canadense Neil Young e de lá voltou com releitura para a delicada After The Gold Rush. A cantora britânica Amy Winehouse, morta em 2011, aos 27 anos, é lembrada na música This Is The Girl. A canção foi feita a partir de um poema escrito por Patti em sua homenagem. Outro homenageado é Johnny Depp, em Nine, que a compositora escreveu como presente ao ator em comemoração ao seu aniversário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário