terça-feira, 11 de setembro de 2012

Knopfler mistura ritmo

Figura que, ao lado da banda Dire Straits em 1985, incendiou o mundo com o riff de guitarra da faixa Money for Nothing, o hoje não esquecido guitarrista e cantor Mark Kopfler tira do forno novo trabalho de estúdio.

Duplo, Privateering (Universal Music, R$ 38,90 em média) é o sétimo álbum de sua carreira solo. Distante do que fez nos anos 1980, o compositor mergulha, na nova obra, em diversos estilos, se mostra confortável e ainda mais maduro.

No total, 20 músicas recheiam a obra do britânico. Acompanhado por um grupo de 16 músicos - o que inclui instrumentos como clarinete, saxofone, bandolim, e acordeão, entre outros -, ele resgata o blues e passeia também por harmonias do folk norte-americano.

Aos 63 anos, Knopfler exibe voz em plena forma, desfila energia e bom humor em canções como a dançante I Used To Could e Got To Have Something. Além de faixas empolgantes, o músico brinda o ouvinte com momentos brilhantes e arranjos intocáveis, caso da delicada composição Dream of the Drowned Submariner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais