sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lenine Guarani estreia como compositor

Mergulhar na vida musical e ter até um disco com seu nome, com suas composições é algo que não estava nos planos. A música sim, essa estava, até mesmo por conta de seu pai, o compositor Taiguara. Agora, o cantor Lenine Guarani embarca nessa jornada e tira do bolso seu primeiro trabalho, Menino da Silva (Kuarup Música, R$ 27,90 em média). O caçula de Taiguara, 24 anos, coloca 11 composições no disco.

A estreia como compositor ainda é tímida - apenas três faixas são assinadas por ele - porém positiva. Como Vai o Amor, responsável por abrir a obra, é MPB delicada, que traz trabalho de coro. Outra assinada pelo cantor é Tristeza é Vagar, um dos destaques. Com acordes brilhantes de violão, mostra a influência que herdou do pai ao empregar a voz. Guarani registra ainda uma balada, PQP, assinada ao lado de Marcos Alma, produtor do álbum.

Além das autorais, Guarani esbanja talento na voz e nos arranjos e traz ao passeio musical canções como o Velho e a Flor, de Vinicius de Moraes, Toquinho e Bacalov. Ele também registra Agora Falando Sério, de Chico Buarque e O Cantador, de Dori Caymmi e Nelson Motta.

Presta digna homenagem a seu pai e visita lindas canções como Menino da Silva, dona de ricos arranjos, é destaque da obra. O Olhar e Samba do Amor também ganham releitura.

Guarani conta que foi uma surpresa ter feito o disco. "Eu participava de um projeto, o 5º Dissonante, e um amigo falava Alcides (diretor executivo do álbum). Ele foi ao show, me conheceu e me chamou para conversar. A partir daí que rolou de gravar", conta o músico.

Foram seis meses para aprontar a obra. Os primeiros de conversa, para conhecer os músicos que participariam das gravações. "Boa parte dos músicos que participaram eu não conhecia antes. Eu toquei muito em bares, mas não tinha contato com muitos instrumentistas", afirma.

Quem assina a produção é Pedro Baldanza, músico conhecido também por seu trabalho junto ao lendário grupo de rock progressivo Som Nosso de Cada Dia. "O Pedro eu conheci na cara do gol. Ele tem uma energia maravilhosa. Tive muita sorte. A gravação do CD não é só o músico quem faz. Se não tem um bom produtor não adianta nada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais