terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Clássico de Clapton em versão especial

Trinta e cinco anos após seu lançamento, um dos discos mais conhecidos da carreira do guitarrista, cantor e compositor britânico Eric Clapton ganha versão especial de aniversário. 

E já era hora de 'Slowhand'(Universal Music, R$ 42,90 em média) voltar às prateleiras recheado de bônus. Gravado em Londres e lançado em 1977, é nele que vieram embalados os clássicos 'Cocaine' e 'Lay Down Sally'.

A nova edição chega às lojas em CD duplo e embalagem digipack de luxo. Um encarte de 16 páginas com fotos e a história do disco contada em inglês também recheiam a obra. 

Com áudio remasterizado, 'Slowhand' conta com as nove composições originais. 'Mean Old Frisco' e 'We're All The Way' listam entre as presentes. Quatro canções - 'Looking at The Rain', 'Alberta', 'Greyhound Bus' e 'Stars, Stray And Ashtrays' - , todas sobras das gravações originais, completam o primeiro álbum. Com exceção de 'Alberta', as outras são inéditas.

A edição especial do ex-músico do Cream traz outro presentão ao ouvinte. O segundo disco, exclusivo da edição, é gravação de show de Clapton no 'Hammersmith Odeon', no Reino Unido, em 27 de abril de 1977. Das nove faixas do repertório, que somam pouco mais de uma hora de concerto, cinco delas estavam guardadas a sete chaves. 

Acompanhado por músicos de peso como Jamie Oldaker (bateria) e Carl Radle (contrabaixo) - ambos participaram das gravações em estúdio - além de coro feminino, Clapton desfila elegância para canções como 'Tell The Truth' e 'Knocking On Heaven's Doors', versão da pérola de Bob Dylan. Destaque para 'Badge', composta por Clapton ao lado do ex-Beatle George Harrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais