quinta-feira, 21 de março de 2013

Jimi Hendrix em trabalho inédito


Se há um músico que ainda impressiona mesmo tempos após sua morte - já se passaram 42 anos - esse é Jimi Hendrix. O guitarrista, cantor e compositor norte-americano teve carreira curta, mas deixou inesquecível legado, parte dele ainda inédito.
É disso que trata People, Hell & Angels (Sony Music, R$ 29,90 em média), título que chega agora às prateleiras. O álbum é recheado por 12 músicas, todas gravadas em estúdio entre 1968 e 1970, após a dissolução da banda The Jimi Hendrix Experience.
Em estúdio, Hendrix contou com o baterista Buddy Miles e o contrabaixista Billy Cox - o que se tornaria seu futuro grupo, Band of Gypsys. Há algumas exceções, como nas canções Easy Blues e Izabella, que nas gravações teve o baterista britânico Mitch Mitchell.
O trabalho conta com o dedo do engenheiro de som Eddie Kramer, parceiro de Hendrix nas horas de estúdio. Quem assina a coprodução é sua irmã, Janie Hendrix.
Entre os destaques está a faixa inédita Let Me Move You. Earth Blues também ilustra o disco, mas em versão diferente da clássica, lançada em Rainbow Bridge, em 1971.
Outro destaque fica por conta da faixa Easy Blues. Instrumental, a versão passeia em improvisos e tem o dobro do tamanho da versão original. Jimi conta com Larry Lee na guitarra base.
O álbum traz também uma releitura para Bleeding Heart, de Elmore James. Em Inside Out o músico vai além e não assina apenas a gravação da guitarra, mas a do contrabaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais