sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sepultura apresenta disco Chaos A.D na íntegra

O palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, recebeu na noite de ontem (24), com ingressos esgotados, apresentação especial da banda Sepultura. O grupo trouxe ao público show que comemora as duas décadas de lançamento de um de seus mais promissores discos, CHAOS A.D.

O concerto faz parte do projeto Álbum, que tem como meta remontar períodos da música brasileira por meio de discos emblemáticos. 

Com clima intimista e exalando energia, o Sepultura, que agora conta com dois músicos do ABC, Andreas Kisser (guitarra) e Eloy Casagrande (bateria), acompanhados por Derrick Green (voz) e Paulo Jr. (contrabaixo), subiu ao palco por volta de 21h30.

O repertório foi ilustrado pelo disco homenageado de ponta a ponta sem seguir necessariamente a ordem da gravação. Kisser, que esbanjou carisma, não conseguiu esconder a emoção ao ver a casa cheia e interagindo com o grupo.

Não faltaram faixas como Slave New World, Propaganda e Biotech is Godzila. Ponto alto foi quando o Sepultura tirou do bolso a música Territory, introduzida pela bateria de Casagrande. Outro grande momento ficou por conta de Reufse/Resist, cantada em uníssono.

Veja aqui galeria de fotos do show.

Momento curioso foi durante a execução do tema instrumental Kaiowas. Kisser disse que “é o tema mais versátil que o Sepultura já escreveu.” Com quase duas horas de duração a apresentação contou ainda com releituras gravadas na época de Chãos A .D: The Hunt, originalmente gravada pelo New Model Army; e Polícia, do Titãs. 

Para fechar o show a banda apresentou ainda algumas faixas de outros discos, como Arise, do disco homônimo, e Inner Self, do álbum Beneath The Remains. Ainda houve tempo para anunciar o novo disco, The Mediator Bewteen Head and Hands Must Be the Heart, que chega às lojas hoje.

O grupo se apresenta ainda hoje e amanhã, com ingressos esgotados.
Fotos: Ronaldo Chavenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais