segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Scorpions decreta fim das atividades


Os lendários roqueiros do grupo alemão Scorpions, soltaram nota oficial em seu site http://www.the-scorpions.com/english/, declarando que encerrarão as atividades da banda logo após o final da turnê de Sting in the Tail, novo álbum do grupo com lançamento marcado para 19 de março deste ano.


Na nota, os músicos afirmam estarem em ótimo momento de criatividade e de prazer, e consideram este, o melhor momento para finalizar a produção do escorpião. "Nós somos extremamente agradecidos pelo fato de que nós ainda temos a mesma paixão pela música que sempre tivemos desde o começo. É por isto que, especialmente agora, nós concordamos que alcançamos o final desta estrada".

O primeiro álbum do grupo, Lonesome Crow, teve lançamento em 1972.
Em todos estes anos, a banda soltou vários álbuns clássicos que se tornaram discografia básica.
Os alemães passaram pelo Brasil diversas vezes, inclusive durante uma de suas turnês mais rentáveis, quando divulgavam o disco Love at First Sting durante o festival Rock in Rio, em janeiro de 1985. Esta mesma turnê mundial rendeu ao grupo o álbum duplo ao vivo World Wide Live. A última vez em que estiveram por estas terras, foi em 2008.

Se esta é mesmo a hora certa de parar, só eles podem realmente saber, ao menos ainda temos uma turnê pela frente!!!

Um comentário:

  1. Scorpions é uma das minhas bandas preferidas. Fui ao último show deles aqui no Brasil e pude comprovar: os 'veínhos' são muito bons! Uma pena o fim...

    Abraço Vini e mais uma vez parabéns pelo blog!
    Monega

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais