quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Blue Öyster Cult - entrevista

Lenda do rock da década de 1970, o grupo norte-americano Blue Öyster Cult desembarca pela primeira vez no Brasil. A banda faz única apresentação na Capital amanhã, no HSBC Brasil. 

Além do vocalista Eric Bloom e do guitarrista e vocalista Buck Dharma's - na banda desde o início -, o quinteto formado em Nova York conta também com o contrabaixista Rudy Sarzo, o baterista Jules Radino e o guitarrista Richie Castellano.

Já há 11 anos sem produzir disco de inéditas - o último foi 'Curse of the Hidden Mirror' - o Blue Öyster Cult aproveita a exposição de suas músicas em jogos de videogame como 'Guitar Hero' e pode retomar a produção e colocar novo disco nas lojas. "Ultimamente a banda está presente em jogos de música.Estamos discutindo a possibilidade de um novo álbum e um DVD", conta Rudy Sarzo.
Com mais de 24 milhões de cópias vendidas e discografia invejável que conta com títulos como 'Secret Treaties', 'Spectres' e 'Cultösaurus Erectus', o grupo ficou conhecido por desfilar letras calcadas em literatura de horror e principalmente ficção científica.

Além da inspiração em escritores como H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King, o contrabaixista conta que Bloom e Dharma viviam em uma mansão mal-assombrada quando a banda iniciou as atividades. "Eles vivenciaram várias atividades paranormais que praticamente deram nome a canções como CF51Don't Fear the Reaper', 'I Love the Night', 'Unknown Tongue' e 'Take me Away', entre outras", diz.

Sarzo revela que o repertório - decidido sempre por Bloom - sempre é preparado minutos antes do show, e que até mesmo o restante da banda só fica sabendo o que tocará em cima da hora. "Ele gosta de sentir a vibração antes de decidir o que tocar para o público. É um processo bastante místico".

Blue Öyster Cult - Música. Amanhã, às 22h. No HSBC Brasil - Rua Braganca Paulista, 1.281. São Paulo. Tel.: 4003-1212. Ingr.: R$ 120 a R$ 280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais