sábado, 25 de agosto de 2012

Encontro de feras

Em 1981, a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, teve no mesmo palco pai e filho, o blues e o rock, quando o guitarrista Muddy Waters recebeu os roqueiros e fãs britânicos do The Rolling Stones em sua casa de shows, a Checkboard Lounge. O resultado está registrado em Muddy Waters - The Rolling Stones - Checkerboard Lounge - Live Chicago 1981 (ST2 Records, R$ 45 em média).

A obra chega às lojas com som remasterizado e em embalagem que traz CD e DVD - com cinco faixas a mais que o álbum - da lendária apresentação. No palco pequeno e intimista, Waters apresenta composições clássicas do blues como You Don't Have to Go, Baby Please Don't Go e Hoochie Coochie Man. A visita dos Stones se deu durante uma das folgas da turnê que passou pelo país. 

O que deveria ser uma apresentação comportada logo virou uma grande festa com o convite de Waters para que o vocalista Mick Jagger, os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood e o pianista Ian Stewart - boquiabertos e até então na plateia - subissem ao palco ao lado do anfitrião.

Junto do cantor e compositor blueseiro, Jagger solta o vozeirão na clássica Hoochie Coochie Man e na composição Mannish Boy, entre outras, acompanhado também por seus outros companheiros de banda.

Solos, improvisos e risos tomam conta da apresentação que conta ainda com outra importante figura do blues, o guitarrista, cantor e compositor Buddy Guy. Junior Wells e Lefty Dizz também marcam presença na jam. Long Distance Call, Got My Mojo Workin, One Eyed Woman, Clouds In My Heart e Next Time You See Me também fazem parte do repertório da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais