terça-feira, 14 de agosto de 2012

The Smashing Pumpkins resgata origens em disco


Dois anos após seu último lançamento, 'Teargarden by Kaleidyscope', e depois de alguns discos de gosto duvidoso, a banda The Smashing Pumpkins parece retomar as rédeas e ir de encontro à receita certa para produzir boas composições. 

Com novos músicos ao redor e energia renovada, o vocalista e guitarrista Billy Corgan - que, ao lado de Bjorn Thorsrud, assina a produção - tira do bolso 'Oceania' (EMI Music, R$ 29,90 em média), novo trabalho da banda e sétimo da discografia. Em seu menu a obra traz 13 faixas bem arranjadas que remetem aos bons tempos do grupo.

Gravado no estúdio particular de corgan, em Chicago, o disco conta com o guitarrista Jeff Schoroeder, o baterista Mike Byrne e a contrabaixista e vocalista Nicole Fiorentino.

Climas diversos conversam ao longo das composições. Petardos como 'Quasar', faixa que abre 'Oceania', é brutal e traz poderosa frase de guitarra. Já 'The Celestials' é canção delicada, repleta de arranjos elegantes e com refrão grudento e poderoso. Outra que merece destaque é a faixa homônima. Com 9 minutos de duração, é arranjada por violão, guitarra e sintetizador. 

Diferentemente de outros trabalhos, em que Corgan fez tudo praticamente sozinho, agora, mesmo ao lado novos músicos - ele é o único remanescente de outrora - ele conseguiu preparar músicas com a cara do The Smashing Pumpkins. E talvez tenha conseguido por ter dado espaço para que os companheiros que chegaram pudessem contribuir verdadeiramente na nova empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais