segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Joss Stone resgata suas influências

Joss Stone, a inglesinha de rosto meigo e jeito encantador que, com seu vozeirão de cantora norte-americana de blues, conquistou o mundo em 2003 com seu disco de estreia, 'Soul Sessions Vol 1' - trabalho com regravações de nomes como John Ellison e Aretha Franklin -, retoma o projeto que a anunciou ao universo da música.

Após shows pelo mundo todo e outros cinco discos solo - já com canções autorais também -, além de trabalhos como 'Superheavy', com o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, ela tira do bolso 'The Soul Sessions Vol 2'. (Warner Music, R$ 29,90 em média). Mais madura, e com extremo bom gosto, Joss pincelou ricas composições do cancioneiro soul e R&B e mergulha em obras que a influenciam desde pequena.

A cantora coloca no mesmo menu nomes como o compositor norte-americano Eddie Floyd, de quem regravou a música 'I Don't Wanna Be With Nobody But You', e o britânico Tim Renwick, que tem agora a dançante 'Sideways Shuffle' ilustrada pela poderosa voz de Joss.

No total são 11 faixas que recheiam a nova obra da britânica de 25 anos. Ela usa como palco composições como 'Stoned Out Of My Kind', faixa gravada também pela cantora de soul Barbara Acklin.

Acompanhada por dez músicos e parafernália de instrumentos como trompete, trombone, saxofone, piano, percussão, guitarra, contrabaixo e bateria, ela tempera o disco com muito suingue e coro vocal. Arranjos orquestrados também não ficam de fora, caso de 'Teardrops'.

Os melhores momentos do álbum ficam por conta da delicada 'When You Can Tell Me Goodbye', com arranjos precisos de violão e violino, e da canção de protesto '(For God's Sake) Give More Power to the People'.

Não que Joss Stone precisasse de outro disco de regravações para se firmar, ou porque tinha de lançar algo - seu último trabalho de estúdio saiu há um ano -, mas talvez fosse apenas uma maneira de reviver essas canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais