segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bom, velho e pesado Kiss


Explosões, fogos e rock em alto e bom som marcaram a passagem do lendário grupo norte-americano Kiss em São Paulo, no sábado, na Arena Anhembi, em turnê que divulga "Monster", seu 20º disco.

Pontualmente às 21h30, Gene Simmons (voz e contrabaixo) e Paul Stanley (voz e guitarra), únicos remanescentes da formação original, acompanhados por Tommy Thayer (voz e guitarra) e Eric Singer (voz e bateria). De imediato, a banda de Nova York tirou do bolso um de seus maiores clássicos: a faixa "Detroit Rock City", do disco "Destroyer", de 1976. As roupas de couro preto e as tradicionais maquiagens lembraram os tempos clássicos da banda, na década de 1970. "Shout It Out Loud", também de "Destroyer", veio em seguida e agradou. Para fechar a trinca setentista, "Calling Dr. Love".

O Kiss deixou de lado composições que estavam sempre presentes em seus concertos, como "Deuce" e "Strutter". No lugar delas vieram as novas, de "Monster". A primeira da nova leva foi "Hell or Halleluja". Com o carismático Stanley no vocal, a faixa responsável por abrir o novo disco foi apresentada diante de explosões e chamas.

Jovens e fãs da velha guarda acompanhados por crianças pintadas com as tradicionais maquiagens, receberam outra da nova safra de braços abertos. Desta vez com Simmons ao microfone, o grupo tocou "Wall Of Sound".

O quarteto ainda vasculhou seu baú de canções e de lá tirou a pesada "Hotter Than Hell", do disco homônimo de 1974. Mas foi com o petardo "I Love It Loud", responsável pelo sucesso da banda no Brasil no início dos anos 1980, e pela primeira visita do grupo ao País em 1983, quando o público foi ao delírio.

O circo de rock se armou mesmo quando Simmons fez o tradicional ato em que cospe sangue e voa, antes de cantar os versos de "God of Thunder". Ainda couberam "Psycho Circus" e "War Machine".

Stanley fez declarações de amor ao público brasileiro. "Toda vez que estamos aqui é como se estivéssemos em casa. Amo a Argentina, o Chile, mas meu coração está aqui." Em seguida, subiu em cabo de aço que o levou a uma plataforma no meio do público, de onde cantou "Love Gun".

"Black Diamond", antecedida pela introdução de "Stairway to Heaven" do Led Zeppelin, relembrou o primeiro disco e colocou o baterista Singer a cargo do vocal. 

O bis foi recheado por "Lick It Up", a pop "I Was Made For Lovin You" e seu maior clássico, "Rock And Roll All Nite". Apoteótico, assim como o início, o concerto se encerrou com mais explosões e chuva de papel picado, além do gostinho de ‘quero mais'.

Fotos: Orlando Filho/Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais