quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O passeio mágico dos Beatles

Do fundo do baú, lá do ano de 1967, outra obra do lendário quarteto britânico The Beatles surge nas prateleiras. A bola da vez é o longa-metragem 'Magical Mystery Tour' (EMI Music R$ 49,90 e R$ 89,90 em média), que chega em DVD e Blu-Ray. O lançamento dá sequência aos relançamentos da filmografia do conjunto - o longa 'Yellow Submarine' ganhou as lojas em edição remasterizada recentemente.

O trabalho de restauração da obra foi inspecionado por Paul Rutan Jr, que foi responsável também pelo mesmo trabalho em 'Yellow Submarine'. Além do clássico filme, a edição traz série de conteúdos especiais. Imagens inéditas, entrevistas recentes com Paul McCartney e Ringo Starr, além de outras pessoas do elenco, listam os extras, assim como comentários em áudio do diretor.

'Magical Mystery Tour', terceiro filme da banda, foi concebido a partir da ideia de carregar dentro de um ônibus uma equipe de filmagens junto com amigos, familiares e todo o elenco. O rumo tomado foi a estrada A30, para fora e a oeste de Londres. A obra foi realizada e dirigida pelos quatro músicos britânicos. 

No ônibus, para iniciar a viagem, Ringo - ao lado de sua tia -, Paul, George e John sentam-se ao lado de outros passageiros, e vivem momentos hilários como as cenas em que um maluco pensa que é o guia do passeio, mas não é.

Além do lançamento do filme, outra grande novidade que o longa de 53 minutos de duração trouxe na época foi mostrar seis novas composições: 'Magical Mystery Tour', 'The Fool On The Hill', 'I Am The Walrus', 'Flying', 'Blue Jay Way' e 'Your Mother Should Know'.

Quando foi transmitido pela primeira vez, apesar de colorido, chegou ao telespectador em preto e branco e ainda causou controvérsias na mídia, que questionava como poderiam, pessoas que não eram diretores de cinema, dirigirem um filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais