terça-feira, 6 de novembro de 2012

Kiss e seu Monstro

Os veteranos roqueiros maquiados da banda norte-americana Kiss completam a marca de 20 discos de estúdio gravados e colocam nas prateleiras o álbum Monster (Universal Music, R$ 27,90 em média).

O disco dá sequência ao trabalho iniciado pelos fundadores Paul Stanley (voz e guitarra) e Gene Simmons (voz e contrabaixo) em 2009 no disco Sonic Boom, junto ao baterista Eric Singer e ao guitarrista Tommy Thayer - ambos recrutados para os cargos dos originais Peter Criss (bateria) e Ace Frehley (voz e guitarra).

Com produção assinada por Stanley, Monster chega ao ouvinte com doze composições e segue a mesma receita do trabalho anterior. As canções emplacam energia em sua maior parte, como é o caso de Hell Or Hallelujah. Cantada por Stanley, é responsável por abrir a obra.

Mas é com Simmons no vocal que o disco ganha força e traz faixas pesadas e com frases de guitarra empolgantes, caso de Wall Of Sound e The Devil Is Me. Grata surpresa é a participação de Thayer na composição de quase todas as músicas. 

Assim como em Sonic Boom, o Kiss resgata aqui boa parte da essência que usava nos anos 1970. Apesar de ser um ótimo trabalho, Monster apresenta algumas canções que deixam a desejar, como All For The Love Of Rock & Roll - receita batida para declarar seu amor ao rock - e a nada empolgante Eat Your Heart Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais