sexta-feira, 3 de maio de 2013

Biquíni Cavadão com muito bom gosto


Nem esquecido e muito menos parado. Grupo que surgiu em 1985, o Biquini Cavadão mostra muita disposição e coloca nas prateleiras seu novo trabalho de estúdio, Roda-Gigante (Warner Music, R$ 19,90 em média). Além do CD, a banda estuda a possibilidade de lançá-lo em LP. Uma versão em pen drive, com extras, já pode ser adquirida nos shows do grupo.
A nova empreitada de
Bruno Gouveia (voz), Miguel Flores da Cunha (teclado), Carlos Coelho (guitarra e violão) e Álvaro Birita (bateria) traz 12 composições e coloca fim ao hiato de seis anos sem lançamento.
Mas isso não quer dizer que a banda ficou parada esse tempo todo. Roda-Gigante começou a ser escrito e pensado em 2009. "Esse hiato é em relação a lançamento de disco. Continuamos participativos. Fomos compondo e lançando", afirma Gouveia.
O trabalho marca também o primeiro lançamento após a morte do filho de Gouveia, Gabriel, em 2011, vítima de um acidente de helicóptero.
Amanhã É Outro Dia abre o disco com energia - e até com um pouco de nostalgia dos anos 1980 - e deixa claro o que vem pela frente: qualidade. E talvez essa força toda que permeia a obra se deva, além da experiência de quase três décadas de estrada, é claro, ao fato de a banda ainda sentir a mesma vontade de tocar que sentia no início.
"Começamos com 18, agora tenho 46. Acho que aqueles garotos continuam morando dentro da gente. Faço show com o mesmo prazer de antes", diz o simpático cantor.
Mas nem só de rock é feito o disco. Entre Beijos e Mais Beijos e Outra, com seus arranjos delicados, homenageiam o amor. O álbum traz uma releitura, Agora é Moda, de Rita Lee. A versão conta com a participação do cantor Rogério Flausino.
Assim como os outros, o novo disco do Biquini não se prende a rótulos e traz pitadas de reggae e outras receitas. "A diversidade é algo normal para nós. É uma forma interessante de trabalhar. Nunca quis fazer um disco solo, pois o Biquini me completa", revela Gouveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais