quinta-feira, 9 de maio de 2013

O merecido resgate da voz de Miltinho


Figura que se tornou referência no samba da década de 1960, o cantor Milton Santos de Almeida, o Miltinho, tem boa parte de sua obra resgatada. Nascido no Rio de Janeiro, em 1928, com muito fôlego, o cantor chegou a registrar dois discos por ano.
Hoje, aos 85 anos, Miltinho finalmente recebe o merecido resgate de parte de sua obra. Duas caixas,
Miltinho Anos 60 Vol.1 e Vol.2 (Discobertas, R$ 84,90 em média cada), trazem os 12 discos gravados de 1960 a 1965. É a primeira vez que esses trabalhos são disponibilizadas em CD.
O resgate devolve vida a títulos como Poema do Adeus, Miltinho é Samba, Poema do Olhar, Um Novo Astro e Bossa & Balanço. Até o registro Miltinho ao Vivo não fica de fora do lançamento. Cuidadosamente remasterizadas, as reedições trazem também as artes originais dos LPs.
Voz que cantou músicas de figuras como Luis Reis e Haroldo Barbosa - caso da faixa Meu Nome é Ninguém - entre tantos outros compositores, Miltinho desfila nesses discos faixas que se tornaram clássicas. Mulher de 30 é um dos, se não o maior sucesso do carioca, presente no álbum Um Novo Astro, de 1960.
Canção de Amor, Devaneio e Eu e o Rio não ficam de fora. Para quem conhece é hora de matar a saudade. Para quem não conhece, hora de se apaixonar pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais