terça-feira, 14 de maio de 2013

Madeleine Peyroux vive jazz


Se tem algo que ela tem em abundância é a elegância. A bela voz de Madeleine Peyroux volta a brilhar em mais uma etapa de sua carreira. Em seu novo trabalho de estúdio, The Blue Room (Universal Music, R$ 29,90 em média), sexto da discografia, ela deixa o trabalho autoral de lado, algo que já havia experimentado em outras oportunidades.
A ideia do álbum nasceu da inspiração que a cantora teve com o disco duplo de 1962 Modern Sounds In Country And Western Music, de Ray Charles. E é desse disco que saltam cinco das dez releituras que ilustram a obra da norte-americana, entre elas Take These Chains From My Heart, Born To Lose e Bye Bye Love. 
Madeleine, ao mesmo tempo que resgata, inova nos arranjos, tudo com muita delicadeza e precisão, como na harmonia que envolve Changing All Those Changes, faixa conhecida principalmente pelo lendário Buddy Holly.
Tudo é muito bem pensado, orquestrado e precioso. Madeleine traz à tona o lamento Guilty, de Randy Newman, canção se arrasta com arranjos dolorosos - no bom sentido - de piano, hammond e guitarra.
O disco caminha na receita do gênero que a cantora melhor domina, o jazz. Ótimo momento fica por conta de Desperado Under The Eaves, de Warren Zevon. Não fosse pelos arranjos sutis de piano e bateria tocada com vassourinha, a canção seria uma versão à capela de tanto que a voz se destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais