segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As canções de Mercedes Sosa

Não bastasse sua incansável luta pela igualdade social e também sua preocupação em prol dos direitos humanos, a cantora argentina Mercedes Sosa foi responsável por um dos maiores tesouros musicais da história de seu País.

Dona de voz poderosa, Mercedes, morta em outubro último, ganha apanhado da carreira.

Siempre Mercedes Sosa – Uma Vida em Canciones (Universal Music, R$ 45,00 em média) chega em edição digipack de luxo.
Os dois CDs que comportam o box estão recheados com 36 canções. A edição traz também um livreto com letras e datas das gravações.

O primeiro disco passeia pela fase folk da cantora. Entre as canções, Alfonsina y el Mar, Como Pájaros en el Aire e a belíssima El Violín de Becho, gravada originalmente em 1972.
  
Outra canção que não poderia ficar de fora é Gracias La Vida. Composta por Violeta Parra, foi gravada por Mercedes em 1971 e ficou conhecida como a canção dos esquerdistas nas décadas de 1970 e 1980. Mercedes foi proibida de cantar na Argentina na época. Passou a viver em Paris e retornou apenas em 1982.

Para ilustrar o segundo disco, composições de outros músicos que ganharam nova roupagem com a voz da argentina. Fito Páez, Astor Piazzolla, Charly Garcia e Sting são alguns dos nomes. Até a clássica Maria Maria, de Milton Nascimento, não ficou de fora.

Sempre portando um poncho durante as apresentações, Mercedes ficou conhecida carinhosamente como La Negra, devido ao seus cabelos negros. Nascida na província de Tucumán em 1935, Mercedes teve seu primeiro álbum lançado em 1965.

Agora é só saborear a deliciosa receita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais