quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Astafix, pesado e furioso

Nova banda, novas canções, disco de estréia e novo rumo. O nome? Astafix.

Wally, ex-guitarrista do CPM22, mergulha em nova empreitada junto do baixista Ayka, do guitarrista Paulo Schroeber e do baterista Thiago Caurio.

Após encerrar o trabalho com sua antiga banda, o guitarrista e vocalista sentiu que era hora de “voltar a detonar tudo”, como ele mesmo contou ao Pilha na Vitrola.

Distante do que fazia com o CPM22, Wally aposta no som mais pesado. Thrash metal pesado e furioso é o resultado de End Ever (R$ 20 em média), álbum de estréia da banda.  O CD conta com algumas participações especiais, entre elas, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

Wally afirma que o Astafix é uma volta às suas raízes, “Eu já tocava um som mais pesado antes do CPM, há 20 anos. As primeiras bandas que montei faziam um som Thrash Metal, eu sempre fui grande fã do estilo”, conta Wally.

Mesmo com o álbum já à venda, o grupo ainda não subiu aos palcos. “Eu tinha as músicas prontas e comecei a gravar o disco. Na época era um projeto paralelo, mas depois que vi o resultado decidi montar a banda. O que eu acho legal, é que nesse meio tempo muita gente já ouviu e conhece as letras e as músicas, então o cara chega ao show já sabendo qual é a proposta”, explica.

A estréia do Astafix acontecerá em pleno carnaval baiano, durante o Festival Palco do Rock, que acontece de 13 a 16 de fevereiro em Salvador (BA).

Depois deste primeiro show, a banda pretende percorrer o Brasil, “Agora é hora de mostrar a banda ao público, tem muita gente que esta querendo ver o Astafix ao vivo. Depois da Bahia faremos shows no Rio Grande do Sul e São Paulo, e por aí vai,” diz o músico.
Saiba mais sobre eles e escute o som da banda aqui.

Um comentário:

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais