terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Abbey Road é declarado sítio histórico

O estúdio Abbey Road, localizado na famosa rua londrina homônima, recebeu grau 2 na escala de preservação britânica.

Abbey Road foi classificado nesta terça-feira (23) como sítio histórico pelo governo britânico. A intenção é proteger o local contra danos e modificações no imóvel.

Eternizado pelos Beatles na capa do clássico disco Abbey Road, o estúdio passou a ser desde então um dos mais famosos do mundo, se tornando uma verdadeira herança cultural mundial. Além dos Beatles, o Pink Floyd foi uma das lendas que frequentou o estúdio.

Boatos
Ao contrário do que estava sendo comentado na semana passada, os estúdios Abbey Road não estão à venda.

De acordo com comunicado oficial feito pela gravadora EMI, o lendário estúdio londrino continuará nas mãos da gravadora.
Na nota, a gravadora afirma que a preservação dos estúdios é uma prioridade, "Quando a Terra Firma adquiriu a EMI, em 2007, fez da preservação de Abbey Road uma prioridade. Ao longo dos anos, o estúdio vem perdendo dinheiro, fato que nos fez a desenvolver planos para revitalizá-lo, que envolvem injeção substancial de capital."

Durante a boataria sobre a venda dos estúdios, o ex-Beatle Paul McCartney sugeriu que a National Trust comprasse o lendário prédio, para que assim, se tornasse patrimônio nacional inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais