quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sandra de Sá cheia de energia

Prestes a comemorar 30 anos de carreira, a carioca Sandra de Sá recheia as prateleiras com o álbum AfricaNatividade – Cheiro de Brasil (Universal Music, R$28,00 em média), seu novo trabalho de inéditas e 16º da carreira, sem contar as coletâneas.

Este é o primeiro trabalho da cantora em 6 anos. Seu trabalho anterior, Música Preta Brasileira, foi lançado em 2004.

Parece que esse hiato fez bem à cantora. Renovada, ela chega cheia de energia e balanço. As 15 canções que compõem o disco têm uma marca registrada. São dançantes.

Dona de voz forte e marcante, Sandra aposta em repertório cheio de boas misturas. Soul, samba e até samba rock. Tudo isso regado a muito swing e muito bom gosto.

Basta escutar um trecho da canção Tem Alguma Coisa Errada Aí, para sentir vontade de sair dançando. É samba soul puro.

A trinca Imaginação, Saudade da Gente e E...Vamos Namorar são suaves, doces e românticas. Copacabana mostra a veia bossa nova da cantora e banda.

Os mais atentos perceberão a riqueza de instrumentos do álbum. Sax, clarinete, violão de 12 cordas, teclado, guitarras e muita percussão.

Além de Sandra, velhos companheiros da cantora também assinam algumas composições, entre eles Macau, Renata Arruda e Zé Ricardo, por exemplo.
Entre as regravações está Sina, originalmente composta por Djavan, além de África e Pé de Meia.

Participações especiais também não faltam. Baile no Asfalto traz a voz de Seu Jorge. Além de Seu Jorge, Sandra traz também participações de artistas internacionais. Ana Firmino, cantora de Cabo Verde, está presente na canção , e Evoluir traz o rapper angolano MC K.

AfricaNatividade é Sandra de Sá em ótima forma, pode escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais