sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Paul Di'Anno faz show emocionante

Tinha tudo para ser uma noite especial. E foi!

Paul Di’Anno, vocalista original do lendário grupo Iron Maiden comemorou os 30 anos do disco de estreia da banda na noite de ontem, na capital paulista.

Esta pode ter sido a última chance de desfrutar do vozeirão do cantor britânico, já que ele anunciou, inclusive no show que não fará mais apresentações.
Di’Anno subiu ao palco do Manifesto à meia-noite acompanhado pelo grupo gaúcho Scelerata.

Com sorriso estampado no rosto, o vocalista fez o sinal da cruz e deu o ar da graça enquanto a banda desfilava Ides of March, do segundo disco da Donzela de Ferro.

A voz do músico tomou conta do local com o clássico Wratchild e os fãs foram ao delírio.
Prowler, composição que abre o disco aniversariante, veio na sequência, seguida pela poderosa Marshal Lockjaw, canção que pertence ao álbum Murder One, da carreira solo do músico.

Comunicativo, bem humorado e brincalhão, Di’Anno conversou o tempo todo com o público: “Sinto falta de vocês, São Paulo é a minha cidade”, disse. Fã do Corinthians, o músico que viveu vários anos em São Paulo brincou em português, “Corinthians, aniversário Timão. Desculpa, bambis”, fazendo referência aos torcedores são-paulinos em meio a gargalhadas.

O vocalista tirou então, outra pérola do bolso. Murders in the Rue Morgue mostrou do que são feitas as raízes de sua antiga banda: pura energia.
Mesmo com o calor que fazia, os fãs se amontoavam na frente do palco para ficar o mais perto possível de seu ídolo.

Visivelmente cansado e com sérios problemas no joelho, Di’Anno dedicou a belíssima Strange World para Maria, sua esposa. Fielmente interpretada pela banda de apoio, a canção serviu como um mergulho para o cantor. Enquanto cantava com os olhos fechados, parecia até ter voltado na época em que tocava junto ao Iron Maiden.

Com riffs poderosos, The Beast Arises, dedicada a sua ex-mulher, também de seu álbum solo Murder One, reforçou o poder de fogo da fase solo do cantor.


Di’Anno humildemente agradeceu a todos que admiram sua música e reforçou dizendo que cada vez que alguém comprou um de seus álbuns, fez com que seus filhos pudessem ir à escola. Não deixou de lado comentário sobre sua ex-banda, “Esse Final Frontier – novo do grupo –, me deixa muito chateado”, revelando sua opinião de que esse não é nem de perto o Iron Maiden que ele deixou para trás.

Ainda houve espaço para outra do álbum Killers, a poderosa Genghis Khan.

Di’Anno anunciou então “uma das mais belas canções escritas por Steve Harris”. Era hora de Remember Tomorrow, também do primeiro disco do Iron Maiden. Di’Anno entonou a canção como se fosse para uma multidão.

O músico ainda encaixou no setlist a versão que fez para Faith Healer, de Alex Harvey, gravada pelo vocalista no álbum solo Menace to Society.

A trinca Charlotte the Harlot, Killers e Phantom of the Opera nos fez lembrar de quão fortes são os discos de 1980 e 1981.
A canção Iron Maiden quase colocou o lugar abaixo. Também não era para menos. Escutar o hino da banda, na voz de seu criador é para tirar qualquer fã do eixo.

O vocalista não cansou de dizer o quanto ama São Paulo e que a cidade é sua segunda casa. Mergulhado no clima intimista, Di’Anno soltou o clássico Running Free. Até a instrumental Transylvania recheou o show Di’Anno e serviu de pausa para o cantor descansar o joelho cansado.

Di’Anno sempre afirmou com orgulho suas raízes na música punk, voltou ao palco e cantou Blitzkrieg Bop, dos Ramones. Já havia passado quase duas horas de show, quando ele sacou Sanctuary, do Iron Maiden para encerrar a calorosa apresentação.

Entre falas e risos, deu para relembrar momentos do disco ao vivo Maiden Japan, gravado pelo Iron Maiden ainda com Di’Anno nos vocais.

Deu para imaginar também do que a banda era capaz há 30 anos.
São canções poderosas e discos que não envelhecem, de um Iron Maiden distante e talvez quase esquecido pelo próprio Iron Maiden de hoje. Mas não pelos fãs, tampouco por Di’Anno.

Fotos: Ronaldo Chavenco
Veja galeria de fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais