terça-feira, 11 de outubro de 2011

Arnaldo Baptista reencontra novos e velhos fãs em apresentação solo ao piano

Por Eduardo Guimarães
Fotos Eduardo Guimarães

Desde que Arnaldo Baptista anunciou sua saída d’Os Mutantes, em setembro de 2007 e pela segunda vez em sua vida, os fãs aguardavam a oportunidade de ver e ouvir a verdadeira alma da banda novamente nos palcos. No último final de semana, cerca de 700 pessoas – divididas em duas noites - puderam conferir o eterno mutante apresentando seu show solo no palco do Teatro do SESC Belenzinho, em São Paulo.

Na noite de domingo, 09, a ansiedade era grande na platéia quando o terceiro sinal soou e as portas do teatro foram fechadas. Com as cortinas cerradas, a vocalista e baixista Sandra Coutinho, da banda As Mercenárias, assume o palco para fazer uma pequena apresentação sobre a figura que em instantes estaria ali, dominando a platéia. Sandra lembrou que a última vez que Arnaldo Baptista fez um show nesse formato, sozinho ao piano, foi em 1981, no Teatro da Universidade Católica de São Paulo. Sandra deixa o palco e abrem-se as cortinas.

Ali no centro, com um sorriso quase infantil, Arnaldo recebe os aplausos entusiasmados da platéia ao começar a apresentação relembrando um dos maiores clássicos de sua carreira solo, “Cê tá Pensando Que Eu Sou Loki”?, do disco “Lóki?”. Vestindo calças escuras e uma camisa coberta por lantejoulas roseadas, Arnaldo brilha, ainda que sua voz não tenha a mesma firmeza de seus dedos que correm pelas teclas do piano.

Pétalas de flores circundam Arnaldo e seu piano, que ocupam o centro do palco. Suaves luzes azuis, verdes e vermelhas criam um clima aconchegante e intimista. A platéia acompanha em silêncio enquanto o mutante desfila canções como “Não Estou Nem Aí”, “Te Amo Podes Crer”, “Deve Ser Amor”, “Uma Pessoa Só”, “Balada do Louco” e “Ando Meio Desligado”, sendo essas últimas três as únicas da época de Mutantes. Mesmo quando o público acompanha o cantor, as vozes dos fãs se mantém baixa, como em respeito e reverência.

Arnaldo também tocou músicas de outros artistas, como “Rocket Man” e “Skyline Pigeon”, de Elton John, “Blowin’ in the Wind”, de Bob Dylan, “Hit the Road Jack”, Ray Charles, e o tema da Pantera Cor-de-Rosa. Duas músicas novas também foram apresentadas: “I Don’t Care” e “Walking in the Sky”, ambas do disco “Esphera”, que deve ser lançado em breve.
 Sessenta minutos pode não ter sido suficiente para saciar os fãs, mas foi um reencontro prazeroso com o eterno mutante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais