segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Momento do universo da música

Baron Wolman é daqueles seres de sorte, que encontram a pessoa certa na hora certa. O fotógrafo conheceu Jann Wenner, fundador da revista de música 'Rolling Stone', em 1967. O encontro fez dele fotógrafo chefe do periódico.

Boa parte do trabalho registrado por Wolman está impresso  no livro 'Os Anos da Rolling Stone' (Editora Madras, 200 páginas, R$ 99 em média), que chega agora às prateleiras. 

Suas lentes capturaram instantes que se tornaram imortais, como no festival Woodstock, em 1969, no momento em que pessoas subiam nas torres de luz e parte do público arrancava a cerca para poder entrar no festival.

Todas as imagens impressas no livro trazem a história de sua realização. Trajetória de músicos importantes também são relatadas na obra. Jimi Hendrix em cena; Taj Mahal nas ruas de Oakland, Califórnia, em 1974; Led Zeppelin em concerto de 1977; além de Frank Zappa e Pink Floyd, que também estão nas páginas do livro.

O momento inspirado do grupo britânico The Who no estúdio gravando o álbum 'Tommy', em 1968, também consta no livro. "Embora os membros da banda estivessem ‘trabalhando', fiquei espantado com suas roupas. Keith Moon usava uma calça preta, jaqueta preta, colete preto, uma camisa com babados e o que parecia ser um lenço de seda...Townshend estava malvestido, com uma camiseta, calça caqui e botas para o deserto; achei que ele provavelmente ganhara aquelas roupas", descreve Wolman na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais