segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Veterano Walter Trout em novo disco

Acordes grudentos e precisos, sempre ao lado de solos incendiários de guitarra são a receita - que vai de ponta a ponta - em Blues For The Modern Daze (Som Livre, R$ 29,90 em média). 

É isso o que preparou, junto de sua inseparável guitarra modelo stratocaster, o compositor norte-americano Walter Trout para seu novo trabalho de estúdio, o 21º da carreira.

Gravado a toque de caixa - em apenas dua semanas - no estúdio Entourage, em Los Angeles, o disco do veterano músico que já tocou com nomes como John Mayall e Canned Heat chega às prateleiras recheado por 15 composições.

Trout traz à tona o blues clássico, de levada arrastada e pesada, com Saw My Mamma Cryin', composição que abre o álbum. O músico mistura texturas, alternando a sonoridade da guitarra de grave para agudo e aposta também em baladas poderosas, caso de Lonely, faixa que fala do isolamento das pessoas, que trocam relações pessoais por amizades virtuais.

Inspirado no trabalho do blueseiro norte-americano Blind Willie Johnson - morto em 1945 -, Blues For The Modern Daze traz também faixas delicadas como Blues For My Baby. É nela que Trout mergulha em seus sentimentos mais profundos e traz ao ouvinte arranjos preciosos das cordas de aço de seu instrumento.

Dono de vozeirão que por muitas vezes se confunde com as frases da guitarra, caso de You Can't Go Home Again - um dos destaques -, o músico aborda temas como sua luta para superar o vício das drogas na autobiográfica Recovery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais