quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O bom e velho Led Zeppelin


A sensação que se tem, logo nas primeiras notas tocadas, é a de que um tesouro, que estava guardado a sete chaves, foi desenterrado. Precioso, imponente e atual. É assim que se descreve um pouco do que foi o concerto realizado pelo grupo britânico Led Zeppelin na O2 Arena, em Londres, em 2007.

A apresentação, 'Celebration Day - Live From London 2007' (Warner Music, R$ 74,90 em média), chega às prateleiras embalada em caixa que traz dois CDs e um DVD, além de livreto ilustrado. Há também opção em separado e em blu-ray.

O espetáculo, visto por 18 mil pessoas que conseguiram ingressos por meio de sorteio mundial - no total 20 milhões se inscreveram para conseguir um bilhete -, foi tributo ao amigo e fundador da gravadora Atlantic Records, Ahmet Ertegun.

Foi a primeira vez que Robert Plant (voz), Jimmy Page (guitarra e violão) e John Paul Jones (contrabaixo e teclado) - fundadores da banda - se reuniram em 27 anos. Para o lugar do baterista John Bonham, morto em 1980, a banda convidou seu filho, o talentoso Jason Bonham.

Ao longo de duas horas a banda apresenta cancioneiro que imortalizou-se ao longo dos anos. Leia-se 'Black Dog', 'Stairway To Heaven', 'Whole Lotta Love' e 'Rock And Roll'. 

A imagem física dos músicos pode não ser a mesma da dos anos 1970. E isso, no caso do Zeppelin, é o que menos importa. Ao mesmo tempo em que Page exibe seus cabelinhos brancos, sua guitarra solta notas dignas, precisas. A banda se comporta como se jamais tivesse se separado.

Ainda ilustram o show petardos como 'Misty Mountain Hop', 'Ramble On', 'No Quarter' e 'Kashmir'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais