quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O bom vozeirão de Cocker

O tempo passou mas a voz parece a mesma, intacta, aquela dos tempos em que roubou a cena de vários medalhões da música no palco do lendário festival de música e artes de Woodstock, em 1969, nos Estados Unidos, com sua versão para With a Little Help From My Friends, assinada pelos Beatles.

E é assim, cheio de força, que Joe Cocker, figura carimbada do universo pop e rock, lança Fire It Up (Sony Music, R$ 29,90 em média), seu 23º álbum de estúdio. 

Além de continuar desfilando tremendo bom gosto, pode-se dizer que algo mudou de lá para cá. Sua música está cada vez mais elegante.

Produzido por Matt Serletic (Matchbox Twenty, Santana e Rob Thomas), o trabalho chega às prateleiras com 11 composições assinadas por parceiros e traz cancioneiro mais popular.

As músicas, em sua maioria, são ilustradas por arranjos de sopro, coro e boas pitadas de jazz e soul, caso de I'll Be Your Doctor, faixa que contou com 14 músicos para a gravação.

Fire It Up tem na receita refrãos grudentos, caso da balada You Love Me Back. Ponto alto do trabalho é I Come In Peace. Com belo trabalho de guitarra e piano, serve de palco para a voz rasgada do cantor britânico subir tons e passear a vontade.

Grata surpresa é a presença de The Letting Go. Interpretada por Cocker, a música é assinada pela cantora Joss Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais