sábado, 13 de fevereiro de 2010

O começo de tudo

Hoje o álbum Black Sabbath do Black Sabbath completa 40 anos de lançamento. O trabalho, clássico por seu peso e atitude, é até hoje reverenciado.

O dia 13 de fevereiro de 1970, uma sexta-feira, teria tudo para ser uma data normal. O mundo passava por um período sem grandes turbulências e a música só teria como fato relevante o fim dos Beatles, alguns dias depois. No entanto, na mesma Inglaterra, o Black Sabbath dava seus primeiros passos e o heavy-metal começava a ser criado.

O clássico trazia boa parte de sua carga macabra a partir da capa, onde uma foto de uma mulher em um terreno baldio da cidade de Birmingham estampava o peso da bolacha que estava sendo lançada.

A qualidade de Black Sabbath está justamente na simplicidade de suas músicas. Ali estão clássicos absolutos como N.I.B, a faixa-título, The Wizard e Behind the Wall of Sleep, tocadas em quase todos os shows da banda desde a reunião.

Vamos celebrar então com uma raridade daquela época, mas que só seria lançada no álbum seguinte.

Um comentário:

  1. Não conhecia o blog até então e achei muito bacana! Tem um texto meu sobre os 40 anos do Sabbath no Território da Música, quem quiser dar uma olhada: www.territoriodamusica.com.

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais