quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nouvelle Vague volta ao Brasil


Após lançar seu terceiro álbum NV 3, o grupo francês Nouvelle Vague volta ao Brasil para três concertos.
A banda se apresentará em São Paulo, na Clash Club, no dia 29 de abril, às 22h30. os ingressos custam R$100.

Além da capital paulsta, o Nouvelle Vague tocará também no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 30, e no Mercado Eufrásio Barbosa, em Recife, no dia 1º de maio.

Liderado pelos produtores e arranjadores Marc Collin e Olivier Libaux, o grupo vem acompanhado pelas vozes da belga Helena Nogueira e da brasileira Karina Zeviani.

Além de Helena Nogueira e Karina Zeviani, o grupo traz também Marc Collin (teclado), Thibaut Barbillon (guitarra), Spencer Cohen (bateria) e Valente Bertelli (baixo).

Conhecido do público pelos shows recheados de improvisos e pelas atraentes releituras de clássicos do punk e da new wave em versões bossa nova, o grupo francês trará agora novas roupagens para Road to Nowhere, do Talking Heads, Metal, de Gary Numan e God save The Queen, do The Sex Pistols, além de vários outros clássicos.
 
Formado em 2003, o Nouvelle Vague sempre buscou jovens cantoras de diferentes vertentes da música, e que não tivessem o punk e o new wave em sua bagagem, justamente para que pudessem trazer novos elementos ao som do grupo.

Várias delas ganharam destaque e hoje seguem carreira solo. Marina Celeste, Phoebe Killdeer, e a talentosíssima Camille, são alguns exemplos.

O grupo promoveu em setembro de 2007, no teatro do Sesc Pinheiros, uma bela apresentação diante de casa lotada.
Na ocasião, apresentaram canções de seus dois primeiros álbuns, Nouvelle Vague (2004) e Bande A Part (2006). Juntos, os álbuns venderam bem mais de meio milhão de cópias.

O novo trabalho do grupo tem uma novidade, a banda convidou cantores originais para suas versões. NV3 traz Martin Gore, do Depeche Mode em Master and Servant, Melanie Pain e Ian McCulloch, do Echo And The Bunnymen em All My Colours, entre outros.

Veja aqui trechos de shows do grupo francês.

Para mais informações:
http://www.gigsprodutora.com.br/
http://www.clashclub.com.br/
http://www.circovoador.com.br/
www.twitter.com/mercadodamusica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais