segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pearl Jam caliente

Cino anos após sua gravação, chega às prateleiras o registro Pearl Jam In Santiago (Coqueiro Verde Records R$ 29,90, em média).

Ao completar 15 anos de vida, o Pearl Jam excursionou pela primeira vez pela América do Sul. O registro deste DVD mostra show realizado em novembro de 2005, mesmo mês em que vieram ao Brasil.

O público que lotou o estádio San Carlos de Apoquindo, na capital chilena, vibrou durante as duas horas de show junto de Eddie Vedder e cia.limitada.

Com clássicos do início ao fim, a banda oriunda de Seattle fez apresentação recheada de energia.
Vedder exerce o cargo de homem de frente com perfeição, arrisca frases em espanhol e lidera o grupo com maestria.

O som das guitarras de Stone Gossard e Mike McCready é pesado, soa forte ao vivo ao lado da harmonia do baixista Jeff Ament.

Given to Fly dá início ao espetáculo. Even Flow, Jeremy, Alive e Black, clássicos do álbum de estréia da banda, quase deixam o público sem voz.

Mas não foi só com as músicas conhecidas de todos que o Pearl Jam aqueceu o show. Além da pancada Do the Evolution, do álbum Yield, o show passeia por outros discos do grupo. Immortality, Whipping e a belíssima Better Man, representam o álbum Vitallogy com respeito.
Destaque do show, o ex-baterista do Soundgarden Matt Cameron faz juz ao psto que ocupa com ótima performance. Canções do álbum Vs também não faltaram, entre elas Animal e Rearviewmirror, por exemplo.

Para fechar o show com chave de ouro, duas canções que já são praticamente patrimônio do Peral Jam também. I Believe in Miracles dos Ramones e a clássica Rockin ´in the Free World, gravada originalmente por Neil Young.

Um comentário:

  1. Given to Fly em versão ao vivo deve ser do carái :D eu quero pra ontem rs.
    beijocas

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais