Mesmo com a infinidade de artistas que surgem o tempo todo, não é tão fácil encontrar trabalhos de destaque nas estantes de música.
Mas este não é o caso de Amy Macdonald, escocesa de rosto delicado e grandes olhos verdes.
Com apenas 22 anos, a cantora, violonista e compositora acaba de tirar do forno A Curious Thing (Universal Music, R$25, em média), seu segundo trabalho.
Amy lançou-se no mercado com This is Life, trabalho que rendeu bons frutos. Com o disco de estréia, Amy atingiu o topo das paradas britânicas.
A Curious Thing provavelmente tomará o mesmo rumo de seu antecessor. Amy assina todas as composições e traz um disco maduro, com letras interessantes.
O disco traz uma mescla de pop e rock, tem canções delicadas, todas aveludadas pela bela voz da cantora, que vez ou outra faz lembrar a cantora Dolores O´riordan, do The Cranberries.
Amy abre o disco com o rock Don´t tell me that it´s Over, canção lapidada com suaves arranjos de metais.
A alegre Spark, e a dançante No Roots dão continuidade ao álbum em bom clima.My Only One é delicada, e recheada de belos arranjos.
A ótima produção fica por conta de Pete Wilkinson. O produtor também gravou piano, teclados e cuidou dos arranjos no álbum.
É fácil começar a cantar Love Love logo após escutar o primeiro refrão "Oh love love i´´ve known it from the start/Oh i wish that i could tell you/Oh i wish that i could say/That my heart is yours in every single way"
Nesta composição, Amy traz uma participação muito especial. Paul Weller, ex-The Jam assina o piano e o baixo.
O músico participa ainda como guitarrista da faixa This Pretty Face.
Amy guardou ainda uma deliciosa surpresa para o final. Sem estar creditado no disco, o clássico Dancing in the Dark, originalmente gravado por Bruce Springsteen ganha aqui sua versão voz e violão.
Basta esperar alguns instantes após o final da última canção.
É possível também ter acesso a conteúdo bônus ao colocar o cd no computador.A Curious Thing não é datado, tampouco moderninho, é apenas boa música.
Assista aqui ao clipe da canção Don´t Tell Me That´s It´s Over
Nenhum comentário:
Postar um comentário