terça-feira, 7 de setembro de 2010

Angra empolga com novo disco

Baseado na obra Tempestade, escrita pelo dramaturgo britânico William Shakespeare (1564-1616), o grupo Angra lança Aqua (Voice Music, R$ 30 em média), sétimo trabalho da carreira.

Aqua marca uma década com a voz de Edu Falaschi na banda, coloca fim ao hiato de quatro anos desde o lançamento de Aurora Consurgens e traz também como novidade o retorno do baterista Ricardo Confessori ao grupo.

E aos mais desavisados, as canções que integram o menu do novo disco podem surpreender os ouvidos. O segredo, segundo o vocalista e compositor Edu Falaschi, é: “Misturamos o que a gente gosta com o que o público quer ouvir”.

Edu conta que está satisfeito com o resultado do disco. “Já escutamos muito esse álbum”, brinca. “Mas a grande situação mesmo foi ao vivo. Foi por meio dos shows que pudemos sentir essa renovação após quatro anos (sem lançar novo trabalho). É um disco bem completo, estamos muito satisfeitos”, conta Edu.

Segundo ele, Aqua está distante de seu antecessor, que era mais ‘dark’ e com notas mais pesadas. “Aqua é uma mistura entre os álbuns Rebirth e Temple of Shadows”, diz.

Lapidadas por arranjos belos e delicados, as novas composições flertam com passagens rápidas e riffs pesados e poderosos das guitarras de Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.

As faixas trazem também entre os ingredientes pitadas de música brasileira, como em The Rage of the Waters, um dos destaques da obra.

Mas não para por aí. O quinteto coloca não só um, mas os dois pés no rock progressivo.

Fã de Dio, Iron Maiden e Muse, Edu revela que um álbum como Aqua pode levar até seis meses para ser produzido. “Preparar o conceito, organizar ideias, direcionar o disco, gravar demo, leva muito tempo”, conta o músico.

O grupo produziu 30 músicas, das quais dez entraram para o álbum. “Estão todas guardadas, mas podemos até descartar, pois quando formos fazer o próximo disco, chegarão novas canções”, conta.

Aqua promove um passeio musical, regado por canções tensas e furiosas – Hollow – e climas sauves – Lease of Life.
É só retirar seu ingresso e embarcar.

Coluna publicada hoje no caderno de cultura do jornal Diário do Grande ABC.

2 comentários:

  1. Confesso que após ler essa notícia fiquei com vontade de comprar o cd.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse novo CD do Angra é uma peça única na discografia da banda.E comprem ele, pois além de ajudar os caras do Angra, você ainda terá um CD muito bonito em sua coleção,Nota 10 para as músicas e para o encarte do CD,que ficou realmente jóia.
    HAHAHA

    http://deathecator.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais