quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lungs e algumas outras coisas

Florence Welch, britânica conhecida por conta do grupo Florence + the Machine, começou a conquistar o mundo há dois anos, quando soltou na praça Lungs, seu álbum de estreia.

A voz marcante e poderosa – escute a canção I’m Not Calling You a Liar – é o carro-chefe da banda. Ainda respirando os ares do sucesso do disco, Florence coloca no mercado uma nova edição de Lung. Batizada Between Two Lungs (Universal Music, R$ 38 em média), o trabalho traz além das 12 músicas de Lung, um álbum bônus. Entre as coisas que recheiam o segundo CD estão o single Heavy In Your Arms e a inédita Strangeness & Charm, gravada ao vivo na famosa casa de shows Hammersimth Apollo, em Londres, por exemplo.

Canções como a belíssima e delicada Hurricane Drunk, ou Hospital Beds, gravadas durante apresentação acústica no iTunes Festival, ano passado, também integram o pacote. Para quem já conhecia o trabalho de Florence, motivos não faltam para apreciar Between Two Lungs. Para quem ainda não conhece, é algo mais ou menos assim: ao escutar a primeira estrofe de Dog Days Are Over, composição que abre Lungs, a impressão que se tem é a de que a cantora canta do alto de um monte, com os cabelos ao vento, tamanha a sensação de liberdade que sua voz passa. Isso sem mencionar todos os arranjos e a sofisticação que sua música envolve. Se isso não for suficiente, mergulhe no mundo de Florence com a faixa Girl With One Eye e deixe que ela te seduza. Não há escapatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais