terça-feira, 4 de maio de 2010

Show intimista traz nomes do jazz

Não é difícil imaginar o que pode acontecer a partir do encontro de dois nomes importantes do mundo do jazz.

Neste caso, estamos falando de Armando Anthony, mais conhecido como Chick Corea.
Filho de trompetista, o pianista e compositor norte-americano que sempre procurou inovar o estilo, há tempos é um dos músicos mais influentes do gênero.

Ao seu lado, outro nome que dispensa apresentações. 
O cantor e maestro Bobby McFerrin, que compôs o hit Don´t Worry, Be Happy, tem em seu curriculo participações em trabalhos da Orquestra Filarmônica de Viena e Herbie Hancok, por exemplo.

Chick Corea & Bobby McFerrin Duet- Rendezvous in New York, (Coqueiro Verde Records, R$30 em média), traz a apresentação dos músicos no palco do tradicional clube de jazz nova-iorquino Blue Note.

Entre as canções escolhidas para o espetáculo, Improv 1 - Istanbull in F. Uma versão recheada de improvisos para A Rã, canção brasileira composta por João Donato.

A mistura da criatividade dos arranjos da voz de McFerrin, junto dos improvissos do piano de Corea, fazem desta versão, ímpar.

Intimista, o dueto ainda traz uma versão para Round Midnight, deixando aqui a homenagem a Thelonious Monk, um dos mestres da escola do jazz. além de Smile, melodia composta por Charles Chaplin para ilustrar o filme Modern Times, de 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais