quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chuck Berry e Bo Diddley

Chuck Berry, pioneiro do rock’n’roll, e Bo Diddley, ex-boxeador e lendário guitarrista de blues do Mississipi, morto em junho de 2008, realizaram em 25 de outubro de 1985 um encontro com várias figuras do rock norte-americano.
Gravado em Los Angeles, no Irvine Meadows Amphitheater, Chuck Berry and Bo Diddley – Rock’n’Roll All Star Jam (ST2 Records, R$ 32 em média) reuniu nomes como o guitarrista Ron Wood (The Rolling Stones), os bateristas Carmine Appice (ex-Beck, Bogart & Appice) Kenny Jones (ex-The Who) e Mick Fletwood, entre tantos outros nomes também conhecidos.

I’m a Man e Bo Diddley são algumas das composições que integram o setlist do ‘blueseiro’ do Mississipi. Enquanto Chuck Berry faz pose com sua guitarra incendiária em My Ding-A-Ling, Diddley se mostra um arranjador de mão cheia. Cenas do guitarrista organizando o time de músicos e cantarolando a melodia das canções para os companheiros são interessantíssimas.
As filmagens trazem também a confraternização dos músicos regada a um belo churrasco norte-americano, com mr. Diddley no comando da churrasqueira. Mesmo sem áudio e vídeo terem sido restaurados, o show é um clássico e a obra vale, e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais